Primeiro jogo do dia pela Premier, o dono da casa Fulham busca ganhar alguns pontinhos e afastar de uma vez por todas o fantasma do rebaixamento.
Com apenas três vitórias desde Outubro em jogos pela liga inglesa fez o time começar a ser cogitado na zona de rebaixamento, algo que não era nem previsto antes da temporada começar quanto ao longo dela, pelos bons jogadores que o plantel tem como Berbatov e Ruiz.
Ao nível interno o time ocupa a décima segunda posição com vinte e nove pontos em vinte e seis partidas disputadas. Seu ataque fica no meio da tabela com trinta e seis gols marcados até agora, boa marca, enquanto sua defesa é a sexta pior com quarenta e dois.
O time perdeu dois importantes jogadores antes da temporada (Dembele e Dempsey), que eram importantes pois o time gosta de fazer gols de longe, e por isso tem estado inconstante tão inconstante.
O time contrário Stoke City deverá ter trabalho hoje, devido a forma que costumam jogar fora de casa. O time tem estado muito bem nos últimos anos na liga e se consolidado como um time legítimo da Premier League, mas muito graças a sua defesa e seus jogos em casa.
Falando da defesa, o time é realmente famoso por ela e já foi até chamado de time de Rugby por Martin Jol, técnico exatamente do rival de hoje Fulham.
Na competição ocupam o décimo lugar, fazendo jus a sua figura de equipe que não causa furor, com trinta a três pontos em vinte e seis jogos disputados.
Seu ataque é um dos piores da competição (vinte e seis gols marcados, para ser mais exato) e, como dito, a defesa é uma salvação do time onde levou apenas trinta e um gols até agora – muito graças ao zagueiro inglês Ryan Shawcross, jogador que todo ano é vinculado aos grandes do país britânico.
Para hoje a ausência mais sentida é de Kieran Richardson, mas os novos contratados Brek Shea e Marc Wilson se recuperaram e estão na lista de convocados para a partida, junto com Cameron Jerome.
Conclusão: o time do Fulham tem estado muito mal nos últimos tempos, mas sorte deles que o Stoke é ainda pior que isso quando jogando fora (apenas um vitória fora na temporada inteira!).
O Fulham é um tanto favorito para vencer hoje, ainda que esse tanto não seja alto pois o jogo será complicado – e acredito que contanto que consigam manter Shawcross e Huth longe de suas cabeçadas mortais, eles poderão sair com uma vitória hoje.