Gainsborough
Ocupando a 7ª colocação na conference North, a equipe já teve melhor desempenho na competição nessa temporada, porém nas ultimas rodadas perdeu a boa performance e nas ultimas 6 rodadas conseguiu apenas uma vitoria.
Quando se fala em campanha com seu mando de campo a favor a coisa não esta muito agradável, em 17 partidas venceu apenas 5, empatou 7 e perdeu 5, e não vence a 6 em casa. Sua média de gols marcados e sofridos se equivale quando joga em casa. Foi devido a essa péssima seqüência de resultados negativos que a equipe se afastou da zona de promoção a divisão superior.
Hoje o time tem um desafio mais complicado, enfrenta o líder da competição que não facilita a vida de ninguém.
Chester
Líder com uma campanha extraordinária, hoje o desafio é chegar na barreira dos 100 pontos. Em 36 jogos perdeu apenas uma partida, tem o melhor ataque e segunda melhor defesa da competição, por isso sobra na tabela de classificação.
Sua ultima derroda já faz bastante tempo, foi 15 de setembro de 2012. De lá pra cá, já conseguiu uma serie incrível de 13 vitorias seguidas, e atualmente vem de 6 vitorias seguidas.
Jogando fora de casa a campanha é maravilhosa, veja os números:
Em 17 jogos, venceu 14, empatou 2 e perdeu apenas uma. Tem uma média de 2,94 gols marcados contra 1,06 sofridos.
Nos últimos 2 anos as equipes se defrontaram em 3 oportunidades, em 2012 empataram por duas vezes, e esse ano Chester venceu por 3×1 em seu estádio.
Conclusão: Temos um grande favorito nesse jogo que deve prevalecer, mais além de termos um favorito, temos uma equipe que deslancha em marcar gols.
Chester fez na temporada 24 partidas onde o over 2,5 entrou, contra 12 que não entrou, e esses números são ainda melhor quando joga fora de casa, onde o over prevaleceu em 13 partidas contra 4. A necessidade de a equipe mandante atacar deve abrir o jogo, e a ataque visitante não é de perdoar erros.