Mais uma noite europeia de futebol ao mais alto nível com os turcos a receberem um emblema espanhol.
O Galatasaray perdeu por 3-0 a 1ª mão e hipotecou as possibilidades de qualificar-se.
É claro que no futebol nem tudo é uma certeza mas as possibilidades de qualificarem-se são “uma num milhão”. Não terem marcado um golo fora desfavorece imenso os caseiros, para além da derrota por 3 golos de diferença.
Ainda assim, a esperança é a ultima a morrer, algo evidente no comandante da equipa, o seu treinador, Fatih Terim que disse que “os milagres acontecem neste desporto”. Ao que apurei não existe nenhuma ausência de vulto nos caseiros, que contam com grandes jogadores e experientes, como é o caso de Didier Drogba (actual campeão da Liga dos Campeões) ou Wesley Sneijder (ex-campeão desta mesma competição também).
Os galácticos deslocam-se ao “inferno da Turk Telecom Arena”. Foi assim que apelidou o defesa central Ujfalusi do Galatasaray e temos que concordar com ele. A paixão que os adeptos, associados e simpatizantes têm pela equipa turca é fenomenal.
Contudo, os visitantes têm uma qualidade superior em todos os sectores do terreno e contam também com uma maior profundidade no plantel. Pepe, que chegou a ser dúvida para esta partida, ao que se sabe, estará disponível para esta noite.
Depois da vantagem gritante dos espanhóis e do seu poderio, junta-se o facto de que conquistar esta competição é o objectivo principal para o real Madrid esta temporada. Contam com o 2º melhor jogador do planeta, capaz de marcar um golo a qualquer altura e em qualquer estádio.
Os caseiros tentarão chegar cedo ao golo para relançar a réstia de esperança que ainda vive no seu seio em seguir para as meias-finais. Assim, acredito que também marcarão 1 golo.