Nessa terça, 9 de abril, no outro jogo do dia o time turco do Galatasaray tenta realizar uma epopeia e reverter a desvantagem de 3 a 0 sobre o gigante Real Madrid, que já não perde há 12 partidas. Esse embate acontecerá na Turk Telekom Arena em Istambul, Turquia.
Alcançando com totais méritos e de forma surpreendente o grupo dos últimos oito sobreviventes na Champions League, o Galatasaray de Fatih Terim promete não ter jogado a toalha após a pesada derrota que sofreram no Bernabéu na última semana.
Sendo ainda uma equipe em formação, o Galatasaray aposta em nomes que possuam experiência seja atuando pelas suas seleções, seja disputando a Champions repetidas vezes, aprendendo como se portar para ir bem no torneio.
Dentro desse grupo que citei estão Felipe Melo, Drogba, Sneijder, Altintop, Muslera, Eboué e Riera. Quase o time titular inteiro, impedindo que o nervosismo seja um fator a atrapalhar esse time.
No outro lado, o Real Madrid aposta todas suas fichas na reconquista do torneio, tendo o conquistado pela última vez em 2002 com o time dos galácticos: Ronaldo Fenômeno, Zidane, David Beckham, Raúl, Roberto Carlos, entre outros.
Com um time hoje quase tão a altura quando o da última conquista e com um dos melhores treinadores de futebol do mundo atualmente, o Real espera não amarelar como fizeram no ano passado e conseguir ir além das semifinais.
♠ Baixas dessa partida: Nounkeu e Burak Yilmaz no Galatasaray. Sergio Ramos, Xabi Alonso e Ricardo Carvalho no Real.
Φ A grande desvantagem no jogo da ida deve obrigar o Galatasaray a partir para o ataque de todas as formas e como o Real não deve deixar por menos com seus velozes contra-ataques, a expectativa é termos gols aqui.