Encontro da 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões onde a formação do Real Madrid se desloca à Turquia para defrontar o Galatasaray numa altura em que os merengues lideram a eliminatória por 3 – 0
A formação do Galatasaray entra nesta partida com a eliminatória já praticamente perdida e as suas esperanças de qualificação nesta altura são mínimas.
Os comandados de Fatih Terim tiveram enormes dificuldades no jogo do Barnabéu e apesar deste encontro ser no seu próprio estádio, não espero grandes alterações na clara superioridade do Real Madrid.
Para esta partida a grande baixa na equipa turca é o seu melhor marcador Yilmaz sendo que Nounkeu também não estará disponível
Provável onze: Muslera; Eboué, Zan, Kaya, Riera; Melo, Altintop, Inan, Sneijder; Drogba, Bulut
O Real Madrid tem a eliminatória muito bem controlada, no entanto não é por esse motivo que não virá jogar à Turquia para vencer e o próprio José Mourinho afirmou que o objectivo é vencer este jogo e não gerir o resultado e por muito que se possa pensar que apenas disse isso por ser politicamente correcto, não vejo mesmo este Real Madrid a jogar para outro resultado que não seja a vitória.
A formação merengue fez um jogo muito bom na 1ª mão com uma grande organização e ofensivamente muito eficaz.
Para este jogo há várias baixas importantes, de destacar Pepe, Xabi Alonso e Sergio Ramos
Provável onze: Lopez; Essien, Varane, Albiol, Coentrão; Khedira, Modrid, Di Maria, Ozil, Ronaldo; Benzema
Conclusão: No Real Madrid há várias baixas no sector defensivo, no entanto não creio que a equipa se apresente fragilizada nesse sector. Varane está a jogar cada vez melhor e o próprio Drogba no final da 1ª mão afimou: “«É um dos melhores defesas que já enfrentei”.
Ao seu lado não estará nem Sérgio Ramos nem Pepe, mas sim Albiol e como referi não creio que a equipa perca consistência, Pepe e Sergio Ramos são dois defesas mais exuberantes, mas que muitas vezes fazem erros infantis devido ao seu excesso de agressividade, por outro lado Albiol é o que se pede mais a um central, um jogador consistente e muito competente nas suas acção.
No lado do Galatasaray a ausência de Burak Yilmaz será muito importante a meu ver e a equipa perderá muita capacidade ofensiva. Assim sendo espero um triunfo do Real Madrid e a apontar um resultado correcto seria de 2 – 0, não creio que tenhamos 5 golos nem que o Real Madrid não vença e esta combinação parece-me uma excelente aposta.