No outro confronto que ocorre hoje pela Champions, o time que melhor se saiu nesta janela de transferências Galatasaray vai colocar Sneijder e Drogba em campo para receberem o Schalke 04, que também se reforçou e agora conta com o brasileiro Michel Bastos na sua armada.
O Galatasaray é talvez a equipe mais famosa turca e faz prova disso ao liderar a Super Liga de seu país com quarenta e três pontos (três a frente de seu rival Fenerbahce).
Em nível estatístico, tem o segundo melhor ataque da competição com quarenta e dois gols em vinte e dois jogos, e a quarta melhor defesa onde levou vinte e cinco gols. Importante falar sobre este ataque pois conta com os dois principais artilheiros da sua competição, onde Bulut e Yilmaz tem doze gols cada um.
Na Champions conseguiu alguns bons resultados, como a vitória contra o time do Manchester United em seu terreno, mas também alguns tropeços como quando perdeu para o Braga no mesmo lugar. A jogar em casa ela cumpre seu papel, pois venceu seis partidas das suas últimas dez jogadas na Turk Telekom Arena. Para hoje deverão contar com suas duas novas estrelas, Wesley Sneijder e Didier Drogba, bons jogadores que acrescentarão qualidade e experiência internacional.
O rival de hoje é o alemão Schalke 04. O time passa por momentos conturbados na competição nacional alemã, onde amarga apenas a nona colocação e na semana passada levou um quatro a zero do seu rival Bayern de Munique. Nas estatísticas, tem o sétimo melhor ataque (com trinta e cinco gols marcados em vinte e duas partidas) e a quinta pior defesa de todas, onde permitiu seus adversários a marcarem trinta e sete vezes.
Jogando longe de casa o time não faz um bom trabalho, tendo cinco derrotas, dois empates e suas duas últimas vitórias fora foi em Outubro. Para hoje não deverão contar com três titulares, os defesas Papadopoulos e o lateral japonês Atsuto, junto com o meia holandês Affelay. Junta-se ele o romeno Marica, que costuma jogar quando o alemão Huntelaar está naqueles seus dias.
Conclusão: com a chegada de dois jogadores de nível mundial somando-se aos bons nomes de destaque da equipe turca. Quando eles jogam em casa a torcida é sempre muito importante, e para este jogo com certeza o estádio estará cheio para empurrar o time chegar na próxima fase, lugar que deve ser no mínimo a esperança quando contrataram seus novos jogadores. Do outro lado, o Schalke não está em seu melhor momento (visto por seus últimos jogos, apenas três vitórias nos últimos quinze).