– 12 Fevereiro 18h30 –
Guillermo Garcia-Lopez é um tenista espanhol natural de Albacete que ocupa a 27ª posição do ranking, e ultimamente tem subido muitos lugares no ranking, uma vez que está num excelente momento de forma.
Conjugando óptimos resultados como a vitória no ATP 250 de Zagreb, vencendo este torneio de forma inesperada, em que depois de uma estreia tranquila com uma vitória sobre Dzumhur por duplo 6-1.
Avizinhava-se um jogo complicado com Viktor Troicki, em que este era considerado amplamente favorito, mas GGL despachou-o de forma categórica e na meia final apanhou o talentoso Baghdatis, que já tinha eliminado o big-server Ivo Karlovic com uma excelente exibição, mas Guillermo Garcia Lopez despachou-o em dois sets e da mesma forma venceu o italiano Seppi na final , em jogos que não era considerado o favorito.
Aqui em Roterdão vem de uma vitória sobre Istomin mais uma vez por 2-0 em sets, sobre um adversário sempre complicado nestas superfícies e que vinha de uns quartos de final em Montpellier , só sendo eliminado com o favorito e jogador da “casa” Richard Gasquet.
Stanislas Wawrinka é um jogador suiço de 29 anos que ocupa a 8ª posição do ranking , já ganhou este ano o ATP Chennai vencendo na final Bedene e no 1ª Grand Slam da época caiu aos pés do número 1 Novak Djokovic nas meias finais por 3 -2 em sets.
Depois de ter eliminado nos quartos Kei Nishikori por 3 sets sem resposta e depois dessa eliminação não jogou qualquer torneio apresentando-se aqui fresco, mas no seu 1º jogo em Roterdão sentiu dificuldades diante o 248ª classificado do ranking, Jesse Huta Galung.
Num jogo que cometeu muitos erros não forçados(29) e deu ao adversário 10 pontos de break, mas este só aproveitou 2, mas mesmo assim foi o suficiente para levar o jogo para a decisão num 3º set.
Head-to-head Garcia-Lopez vs Wawrinka – 7-3 para Wawrinka
Garcia-Lopez vs Wawrinka: Para hoje espero um jogo muito mais equilibrado do que as odds indicam, e apesar de Guillermo Garcia Lopez ter conquistado estas 3 vitórias sobre Wawrinka em terra batida, uma delas foi altamente surpreendente e notável, por 3-1 em Roland Garros o ano passado e apesar de ser uma superfície que atende melhor as características de Guillermo Garcia comparando com as outras.
Mas em todas as superfícies ele se “bate” muito bem e não nos podemos esquecer que em terra batida Wawrinka também é muito forte e até é onde tem maior rácio de vitórias e é nos Indoors que apresenta piores resultados e apesar de estar mais fresco, Guillermo Lopez apresenta-se num melhor momento de forma, mostrando grande consistência no seu jogo, aliando pancadas agressivas e um bom serviço.
Enquanto Wawrinka ontem fartou-se de cometer erros, mas depois da adaptação à superfície certamente hoje vai elevar o seu nível de jogo e mostrar todo o seu “arsenal”, mas vai encontrar pela frente um jogador que sabe como lhe ganhar, também muito forte fisicamente e que já este ano no Australian Open lhe roubou um set e lhe causou muitas dificuldades e assim penso que as odds estão completamente desajustadas.
Prognósticos e Apostas para Garcia-Lopez vs Wawrinka
PROGNÓSTICOS E PALPITE Guillermo Garcia-Lopez vs Stanislas Wawrinka – ATP Roterdão |
|
Guillermo Garcia Lopez a |
|
|