Prognósticos para Apostas Desportivas Online - Aposta Ganha

Gasquet Richard vs Tursunov Dmitry – US Open

ATPO francês Richard Gasquet sempre foi um dos mais talentosos e com maior potencial jogadores do circuito mas tardava-se em afirmar, mas com 72% de vitórias esta temporada, o nono lugar no ranking ATP parece ser só o início.

O gaulês de 27 anos depois de chegar à terceira ronda em Wimbledon, passou discreto por Umag mas de seguida chegou aos melhores 8 na Rogers Cup, batendo no processo Nishikori em 3 sets e claudicando diante do número um mundial. Não se deu pelo francês em Cincinnati mas no major novaiorquino bateu M.Russell e S.Robert em sets diretos.

R.Gasquet tecnicamente é muito forte, um dos melhores, é algo inconsistente mas quando está com a cabeça limpa coloca a bola onde quer, especialmente com a sua esquerda que é formidável embora seja igualmente competente com a direita, vasto arsenal ofensivo e razoável movimentação de fundo do court compensam alguma falta de potência no saque, mas é um jogador muito evoluído que coloca muitas dificuldades nas respostas contrárias.

O russo D.Tursunov não costuma ser uma grande figura dos grandes torneios mas com os pontos amealhados em torneios de média dimensão já é o número 34 do mundo, nada mau para um tenista de 31 anos.

O experiente jogador russo surpreendeu no ATP 500 ao chegar às meias-finais batendo pelo caminho G.Simon e R.Stepanek mas em Cincinnati passou pelo qualifying, batendo inclusivamente J.Sousa, acabaria por chegar aos quartos de final depois de bater D.Ferrer, tendo perdido com Del Potro. Em W. Salem voltou a repetir os quartos de final, perdendo em sets diretos com Melzer e já no US open precisou de 4 sets para bater Bedene e na segunda ronda beneficiou da desistência de Rufin.

Não é um jogador muito forte psicologicamente e por isso costuma falhar nos Grands Slams, corre demasiados riscos para encurtar os pontos, não tem muito paciência para troca de bolas mas tem um bom saque e é muito ágil.

Conclusão: Desconfio sempre deste Tursunov não me parece que tenha estofo mental para jogar ao mais alto nível e Gasquet está muito maduro e consistente que outrora e com 72% de vitórias esta época mete respeito, depois com as acelerações e as aproximações à rede de Tursunov pode muito bem o gaulês, pois tem uma esquerda que lhe permite por a bola que quer e Gasquet esteve muito confortável nas primeiras duas rondas ao contrário do russo que sentiu inesperadas dificuldades nos dois primeiros duelos. Gasquet é muito mais evoluído tecnicamente e deve-se impor facilmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *