A 28ª jornada da Seria A começa com um encontro entre o 17º classificado Genoa a receber o 3º AC Milan, apesar da diferença pontual entre as duas equipas este não vai ser um jogo fácil, o Genoa tem apenas esta época em 13 jogos em casa 4 vitórias e 3 empates com 23 golos sofridos e 18 conseguidos, mas é preciso ter em conta que dessas 4 vitórias 3 foram conseguidas nos últimos 4 jogos.
Já o Milan nos 13 jogos realizados fora conseguiu 4 vitórias e 6 empates com 20 golos sofridos e 23 conseguidos. Nos últimos 4 jogos fora conseguiu apenas uma vitória e 3 empates.
Convocados do Milan: Abbiati, Amelia, Gabriel, Abate, De Sciglio, Constant, Mexes, Yepes, Zaccardo, Zapata, Ambrosini, Boateng, Flamini, Montolivo, Muntari, Nocerino, Traorè, Balotelli, Bojan, El Shaarawy, Niang, Pazzini, Robinho.
Convocados do Genoa: Antonelli, Bertolacci, Borriello, Bovo, Cassani, Donnarumma, Ferronetti, Frey, Granqvist, Immobile, Jankovic, Jorquera, Moretti, Pisano, Portanova, Rigoni, Tozser, Tzorvas, Vargas.
O Genoa precisa de continuar a pontuar para fugir dos lugares de despromoção e a apesar dos seus últimos resultados em casa serem bastante positivos não acho que terá argumentos para parar esta equipa do Milan com jogadores rápidos como os que tem na frente.
Acho que neste jogo vamos ver um AC Milan à procura de se chegar o mais perto possível ou pelo menos ir mantendo a distância dos dois lugares cimeiros e que dão o acesso direto à Liga dos Campeões que é um dos objetivos desta equipa.
Para isso vai ser necessário bastante clareza na defesa a tentarem fechar os caminhos para a sua baliza que é onde tem estado o maior problema deste AC Milan 32 golos sofridos em 27 jogos.
Apesar do jogo para a Liga dos Campeões na próxima terça-feira não acredito que a equipa mude muito até porque a vitória é essencial neste jogo, dai estar convicto que a vitória cairá para o Milan.
Vejo neste jogo muito valor no que toca à disciplina Milan 73 cartões em 27 jogos e Genoa 77, num jogo em que será feito alguma velocidade pelos homens do Milan na frente forçando faltas para os travar pela parte do Genoa e dificuldade da defesa do Milan em se organizar a defender que recorre normalmente a muitas faltas.