Já passaram 5 anos desde que a equipa do Getafe operou uma das mais fantásticas reviravoltas da sua história.
Após ter sido derrotado por 5-2 em Camp Nou, nas semi-finais da Taça do Rei, conseguiu em casa derrotar os catalães por um expressivo 4-0, passando assim à final da competição.
Apesar de o espírito daquele jogo não estar no ar pois trata-se de outros tempos, é no exemplo deste jogo que se vão apoiar os homens de Luis García, que para passar à próxima fase, têm que marcar o mesmo número de golos que conseguiram nesse encontro histórico.
Ao Getafe este jogo chega num mau momento.
A derrota na última jornada da Liga frente ao Rayo por 3-1, na qual mostrou uma má imagem, é a continuação dos maus resultados da equipa que já não ganha desde 1 de Dezembro, quando venceu o Málaga em casa. Terá que tentar retornar aos bons resultados sem a presença de vários jogadores importantes.
Devido a lesão, Pedro León e os defesas Mané e Lopo estarão afastados do encontro. Barrada e Lacen também não jogam pois estão no CAN. De novo Luis García vais ter que confiar em futebolistas dos quais se espera muito mais, como é o caso de Gavilán e Sarabia que deverão ser titulares.
Equipa provável: Moyá; Valera, Rafa, Alexis, Miguel Torres; Míchel, Xavi Torres; Sarabia, Castro, Gavilán; e Álvaro
O Atlético claramente não quer surpresas. Tem quase os dois pés na próxima ronda após o jogo no Vicente Calderón e por isso não quer facilitar, sendo que vai estar motivado pois tem feito uma época fantástica.
No entanto, fora de casa nos últimos 4 jogos acumularam 3 derrotas e um empate (Real Madrid, Barcelona, Plzen e Maiorca), o que tendo em conta as circunstâncias (em Maiorca faltou Falcão e apenas um golo no fim do jogo impediu a vitória, em Plzen não jogaram com a melhor equipa) e os oponentes (perder com Barcelona e Real não é nenhum desastre) acaba por ser enganador.
O treinador Simeone, incluirá algumas novidades no onze tendo em conta o jogo em Maiorca, entre elas o retorno de Falcão, que esteve suspenso nesse jogo. O goleador colombiano vai fazer a sua estreia na taça esta temporada.
Arda Turan e Emre parecem estar recuperados e poderão ser opção, assim como o brasileiro Miranda.
Estes dois últimos parecem quase certos no onze inicial, enquanto Arda poderá substituir Adrián ou não.
Quem não jogará são Godín, Koke e Filipe Luis que irão descansar para este encontro, enquanto Tiago tem algumas queixas e por isso também é baixa.
Equipa provável: Courtois; Juanfran, Díaz, Miranda, Cisma; Suárez, Emre; García, Adrián o Arda, Rodríguez; y Falcao
CONCLUSÃO:
O Getafe precisa claramente dar tudo por tudo se quer pelo menos sonhar em ter uma hipótese. No entanto, as várias ausências e os maus resultados na Liga vão com certeza pesar na sua exibição, tornando a sua missão muito mais complicada.
O Atlético vai ao Coliseu com um resultado muito confortável e vai bem prevenido em caso de o Getafe tentar a surpresa. Falcão será titular, e fora alguns jogadores poupados já referido em cima, os colchoneros vão entrar em campo com uma boa equipa, suficiente para triunfar e dar a machadada final. Por isso a minha aposta recai sobre uma vitória do At. Madrid.