A Copa do Rei continua e o Atlético de Madrid espera fechar com chave de ouro a passagem à próxima fase, após ter vencido o Getafe por 3-0 na sua casa.
Não é de esperar que o Atleti não passe à próxima fase, isso não quer dizer que vença este jogo facilmente.
Com o Getafe à procura de golos para anular a desvantagem o mais cedo possível, é natural que o atlético consiga tirar partido disto, marcando no contra ataque.
Podemos analisar uma tabela na qual se vê que nos últimos 6 jogos entre estas duas equipas o Atlético saiu vencedor em quatro, o Getafe numa e ocorreu um empate.
O treinador do Getafe Luís Garcia, afirmou em conferência de imprensa que vai tentar dar a volta a eliminatória, apesar para ele este ser o “mejor Atlético de la historia”.
O técnico do Getafe reconheceu que o ambiente em redor do clube não é o mesmo que há 5 anos, quando o Getafe anulou uma desvantagem de 5-2, com um vitória em casa de 4-0.
Os tempos mudaram e o treinador afirma
“No (no existe ese espíritu).
La verdad, dentro sí hemos hecho cosas, dentro del vestuario, e incluso mañana a lo mejor tenemos una sorpresa para los jugadores. Pero en el ambiente no se ve, es verdad, es lo que hay.
También porque el anterior partido fue muy malo. Entonces, si se hace el peor partido desde que soy entrenador, eso es un poco de freno”.
“No va a ser fácil. Tenemos enfrente a un equipo que no está valorado de todo lo que está haciendo.
Estamos ante el mejor Atlético de Madrid en Liga de toda la historia. Y la historia del Atlético es muy grande.
Es un rival muy, muy, muy complicado. Y la semana pasada ni jugó Arda ni Falcao y creo que los pondrá. Después el partido te irá diciendo”
, disse.
Do lado do Atlético as coisas estão bem mais calmas, com uma vitória confortável na primeira mão, e com um adversário que se tem mostrado inconstante e precisa rapidamente de bons resultados, terão que saber gerir o jogo, aguentando o resultado, conforme o tempo for passando e os golos não forem surgindo o Getafe ficara nervoso e aí o atlético poderá espetar a “machadada” final.
O 11 do Atlético deverá sobre bastantes alterações, as equipas deverão apresentar-se da seguinte forma:
Para este jogo e com tantas alterações é difícil escolher um lado para vencer o encontro, tudo pode acontecer.
O Getafe não marcou nos últimos 3 jogos que defrontou o Atlético (todos fora de casa), neste jogo terão obrigatoriamente que marcar.
Desde do primeiro jogo desta eliminatória, a equipa da casa vem de 3 jogos sem ganhar, mas marcou em todos, empate 1-1 contra o Ossasuna, derrota 4-2 contra o Valência e derrota de 3-1 contra o Ray Vallecano.
O Atlético nos 3 jogos que teve após a 1ªmão, perdeu 4-1 contra o Barceolna, ganhou 1-0 em casa ao Celta de Vigo e empatou 1-1 em Maiorca.
Como já expliquei e com a procura obrigatória que o Getafe terá que efectuar para marcar golos, muitos espaços se poderão abrir.