Confronto entre um boa equipe que se encontra no meio da tabela, contra outra tentando se recuperar da sua atual colocação.
O Getafe é apenas o 11º colocado da liga espanhola e vem de maus resultados: nos seus últimos cinco jogos, possui três derrotas e dois empates (vale ressaltar que foram derrotas contra bons adversários, como Valência e Atlético de Madrid, e as derrotas foram fora de casa).
Terá hoje os importantes desfalques de Pedro León e Mehdi Lacen, junto com Michel. Mas os jovens espanhóis Pablo Sarabia e Álvaro, junto com Paco Alcácer deveram dar trabalho a zaga adversária.
O Granada está atualmente com na penúltima colocação do campeonato e possui o pior ataque, com apenas 14 tentos em 21 jogos e terá uma importante baixa hoje: seu principal atacante, El-Arabi, não deverá jogar.
Jogando fora de seus terrenos, a equipe tem nos últimos dez jogos sete derrotas e três vitórias. Somando com o atacante marroquino, também não entrará em campo os titulares Iñigo Lopez (zagueiro) e os meia Mikel Rico e Dani Benítez.
Conclusão: a equipe do Getafe não pode pensar em deixar pontos para atrás hoje, já está a sete pontos da última vaga européia mas tem a chance hoje de diminuir para quatro. Por mais qualificada que a equipe seja, está devendo muito neste campeonato, e não pode deixar uma chance como esta passar.
Por outro lado, a equipe do Granada se mostra inconstante fora de casa, mas possui boas vitórias contra o Bétis e o Osasuna. Vou ser um pouco precavido hoje, para garantir um bom resultado num dia sem muitas emoções.