Encerrando a 19ª rodada, nessa segunda-feira o Getafe – no meio da tabela – recebe o ameaçado Granada, que conta os pontos pra sair da zona de rebaixamento.
A partida será no Coliseum Alfonso Pérez, em Madrid.
Na 11ª posição com 24 pontos, o time de Luis Garcia vive o seu pior momento na temporada. Sem vencer há 5 jogos – contando os 2 confrontos com o Atlético de Madrid pela Copa do Rei – a equipe viu o pelotão que briga por Europa League se distanciar de si.
A distância hoje, para o Rayo Vallecano, 6º colocado e último time dentro da zona de Europa League é de 7 pontos, mas o Getafe tem esse jogo em aberto hoje e caso vença diminui para 4 a distância.
Para esse jogo o time terá as ausências de Michel, Pedro Leon e Mehdi.
No Granada a situação segue complicada, atualmente na 18ª posição com 16 pontos e sem qualquer tipo de reação, apesar de viver um bom momento nas últimas partidas com 5 pontos ganhos em 5 jogos disputados.
Um ponto que o time precisa focar é em conquistar empates fora de casa, algo ainda inédito nessa temporada, acumulando 3 vitórias e 7 derrotas fora de seus domínios.
Nesse jogo o treinador Juan Anquela ainda terá as importantes baixas de Iñigo Lopez, Mikel Rico, Dani Benitez e El Arabi.
Φ Tudo indica que o time de Madrid fará valer sua força e diminuirá o abismo para o pelotão que importa: o da Europa League. Mas um empate não pode ser descartado, iremos então com segurança.