O Getafe (9º) vive excelente fase, tendo vencido 3 das últimas 4 partidas, sempre por 3-1, diante de Corunha e Celta (em casa) e Maiorca (fora).
Pelo meio, perderam de forma perfeitamente natural em Nou Camp (1-6), mas nada que afecte por aí além o bom momento do conjunto de Luis García. Em casa, e depois de um irregular registo de 2 vitórias e 3 derrotas nos 5 primeiros jogos, o Getafe não mais voltou a perder no seu estádio, fosse na Liga ou na Taça, e os lugares europeus estão cada vez mais próximos.
De resto, o Getafe tem sido um conjunto bastante positivo na frente: em casa, apenas por uma vez ficou em branco (0-1 diante do Levante), e, como visitante, tal só se verificou aos gigantes de Madrid (0-2 com o Atlético e 0-4 frente ao Real). Os defesas Juan Valera (21/1), Miguel Torres (18/0), Lopo (13/1) e Mané (7/1), os médios Lafita (15/2), Juan Rodríguez (8/2) e o avançado Alcácer (15/1) estão fora.
Por seu turno, o Saragoça (17º), apenas dois pontos acima da zona descida, vive má fase. Não vence há já 8 jornadas (3 empates e 5 derrotas) e o técnico Manolo Jiménez já destacou a importância de um triunfo nesta visita a Getafe.
Na última jornada, a equipa desperdiçou uma vantagem de dois golos, diante do Valência (2-2), e visita agora o Getafe, antes dum ciclo complicado que levará a equipa a defrontar o Sevilha (fora), o Real e o Barça em apenas 5 jornadas.
A equipa estará aqui desfalcada na baliza, sem os seus dois principais guarda-redes – Roberto (24/0) e Leo Franco (1/0) -, pelo que a baliza será entregue a Alcolea, habitual guarda-redes da filial. Além destes, também o defesa Paredes (17/0) e os médios Apoño (23/7), Zuculini (16/1) e Romaric (9/0) estão fora.
A equipa da casa vive a sua melhor fase da época e tem contando com a inspiração da sua zona mais adiantada (destaque para Colunga, autor de 5 golos nas últimas 6 jornadas).
A equipa deverá entrar confiante e pressionante, procurando manter o excelente registo recente diante dos aflitos da Liga: Corunha, Maiorca e Celta, todos derrotados por 3-1.
Do outro lado, o Saragoça vive um momento de crise, mas deverá ter legítimas aspirações de marcar diante de um conjunto que apenas não sofreu golos em 4 das 25 rondas já disputadas.
A confiança do Getafe e a necessidade de uma vitória do lado do Saragoça, juntamente com as várias ausências defensivas em ambos os lados, levam-se a cair aqui para o over.
De resto, o Getafe quase que se especializou nisso (8 nos últimos 9 jogos de campeonato) e deverá ser mesmo a boa forma do ataque dos homens de Luis Garcia, a par com a sua menor coesão defensiva (e baixas no sector), a definir este encontro.