Bom jogo em perspectiva no Municipal de Barcelos. O Gil Vicente, 13º classificado, recebe o Estoril, que é 5º.
Joga-se muito hoje em Barcelos, de um lado temos o Gil que luta pela manutenção, do outro o surpreendente Estoril a quem basta o empate para garantir a entrada na Liga Europa.
Os gilistas entram para este encontro sabendo que dependem de si mesmos para garantir a manutenção, a equipa segue na 13ª posição com 25 pontos, mais 1 que Olhanense e Moreirense e mais 2 que o Beira-Mar, a vitória garante de pronto a manutenção, mas até pode nem ser preciso conquistar os três pontos, basta que dois dos seus adversários directos não vençam as suas respectivas partidas, adversários esses que têm encontros bastante dificeis pela frente, logo podemos pensar que o Gil Vicente não estará assim tão pressionado para o encontro de hoje, e de todos os aflitos é aquele que está em melhor posição para garantir a manutenção.
Para o encontro de hoje Sandro e César peixoto recuperaram das lesões e vão a jogo, de fora estará Claudio, o central gilista está suspenso.
Do lado do Estoril, o momento não poderia ser melhor, a equipa chega a esta fase da época numa forma incrível e a praticar um futebol muito atraente, prova disso a imagem deixada na Luz à duas jornadas atrás, num jogo que pdoerá ter roubado o título ao Benfica.
A equipa está na luta pelo acesso à Liga Europa e a posição não poderia ser mais favoravel, estão em quinto lugar com mais 3 pontos do que Sporting e Rio Ave. O Sporting está fora da luta pois perde em confronto directo para os canarinhos, já o Rio Ave ainda sonha com o acesso à europa, a equipa de vila do conde perdeu em casa com o Estoril por 0-2, mas venceu fora por 1-3 ganhando assim vantagem no confronto directo.
Mas estas contas só fazem sentido se o Estoril perder e o Rio Ave conseguir levar de vencida o Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques.
O técnico Marco Silva, está com o plantel na máxima força e convocou mesmo todos os jogadores para o encontro de hoje.