O Girona ocupa neste momento a 4ª posição do campeonato com 70 pontos conquistados, pelo que não terá oportunidade de chegar ao 3º lugar nem de descer posições.
Assim, a equipa está firme nas posições que dão acesso ao playoff e poderá hoje haver alterações no onze inicial de forma a deixar no banco jogadores com problemas físicos e em risco de suspensão caso vejam o cartão amarelo.
Assim sendo, espera-se as ausências dos defesas Migue e Richy, assim como ausência do médio Marcos Tébar e do avançado Acuña.
O Real Madrid Castlla esteve em risco de ficar nos lugares de despromoção, mas a equipa teve uma boa reacção e desde daí tem vindo a praticar bom futebol, ocupando agora o 8º lugar na Liga com 58 pontos conquistados.
O único objectivo da equipa para este encontro será acabar o campeonato como a equipa mais goleadora. A equipa mais próxima de passar o Castilla neste momento é o Barcelona B que conta com quatro golos do que o Castilla.
Esta será hoje a grande motivação de uma equipa que conta com muitas baixas a começar na defesa com as ausências de Nacho, Mateos, Llorente e Derik. No meio-campo não poderá contar com José Rodríguez e Denis Cheryshev e ainda com as referências ofensivas Morata e Jesé.
Ambas as equipas chegam a este encontro sem grande pressão, o Girona apenas irá cumprir calendário, aproveitando o encontro para rodar o plantel enquanto espera o adversário para o playoff e o Real Madrid Castilla não luta por nada a não ser a motivação de marcar golos.
Por esta enorme descontracção espera-se um jogo aberto e ofensivo por parte de ambas as equipas, sendo que apresentam determinadas ausências na defesa. Seria muito melhor de pudesse jogar Morata e Jesé na frente de ataque do Castilla, mas ambas as equipas vão ainda assim poder contar com referências ofensivas, e dada a falta de pressão que se vive em redor deste encontro, penso que as ausências defensivas vão ser mais determinantes.