Começando pelos Chicago Bulls, eles são sempre uns concorrentes para o título da NBA, têm encontrado muitas lesões que não ajudam em nada mas poderá ser este o ano deles? Eu quero acreditar que podem ao menos dar um espetáculo que não deram na época passada onde foram logo eliminados pelos Wizards. Na nova época e já com um mês desta, levam 12-7, dando para o 4º lugar, mas o mais estranho é sem dúvida o facto de registarem 2-4 no United Center. A equipa venceu 3 dos últimos 4 jogos, tendo perdido frente aos Dallas Mavericks por 132-129 após 2 prolongamentos mas no último jogo, mesmo depois de terem jogado 58 minutos frente aos Mavs foram a Charlotte bater os Hornets por 102-95, num jogo que apesar do resultado, foi bastante dividido. Pau Gasol esteve muito bem com 19 pontos e 15 ressaltos, Derrick Rose fez 15, assim como Jimmy Butler. Olhando para os líderes da formação:
Mais pontos em média: Jimmy Butler (21.6)
Mais ressaltos em média: Pau Gasol (11.4)
Mais assistências em média: Derrick Rose (5.1)
Noah está em dúvida mas deverá jogar, Taj Gibson pode ser considerado uma dúvida depois de ontem ter treinado com a sua equipa e Doug McDermott está de fora.
Os Golden State Warriors estão a fazer um campeonato fantástico, mesmo sem David Lee que é um dos principais jogadores da sua equipa. Gosto muito desta equipa e apesar de no início da época não ser um candidato, tem se demonstrado a um nível incrível, dividindo com os Grizzlies o título de surpresa do Oeste. Neste momento, a equipa de Oakland leva 16-2, tendo o melhor registo da NBA. Tem sido fantástico vê-los jogar e principalmente Curry e Thompson têm sido absolutamente espetaculares, os grandes culpados desta formação ir com certeza melhorar a classificação da época passada. Nos últimos 11 jogos estes venceram todos e tirando a vitória frente aos Thunder (91-86) e aos Orlando Magic (97-98) todas as vitórias foram por mais de 7 pontos, existindo algumas goleadas como 25 pontos de diferença frente aos Hornets, 21 frente aos Lakers e no último jogo 27 pontos frente aos Pelicans. Neste jogo, Klay Thompson fez 23 pontos, Curry fez 19 pontos e 11 assistências e Harisson Barnes fez um duplo-duplo com 17 pontos e 10 ressaltos num jogo muito tranquilo. Os líderes nos capítulos de jogo mais importantes são:
Mais pontos em média: Stephen Curry (23.4)
Mais ressaltos em média: Andrew Bogut (9.4)
Mais assistências em média: Stephen Curry (7.8)
Klay Thompson e Curry estão listados como dúvidas na ESPN mas com certeza jogarão, sendo que Draymond Green também é um ponto de interrogação e a única carta riscada é David Lee.
Espero um jogo interessante e acredito que os Chicago Bulls possam estar em grande mas prefiro uma aposta individual: Pau Gasol.
“The 7-footer looks to post six straight double-doubles for the first time since February 2012. Since missing time with a strained calf, Gasol has averaged 22.2 points and 12.8 boards in six games.”
Posto isto, acho que dificilmente o espanhol não estará muito motivado e com Noah ainda em dúvida, tenho a certeza que ele será muito procurado e com uma média de cerca de 20 pontos por jogo, acho que esta aposta é demasiado valiosa para preferir uma aposta de equipa…
Golden State Warriors @ Chicago Bulls – NBA |
|
Pau Gasol Total Pontos, Ressaltos e Assistências Mais de 32.5 pontos |
|