Golden State Warriors:
Os Warriors também só somam vitórias, mas apenas em 4 jogos, contudo os jogos feitos pelos Warriors foram complicados, ou melhor a maioria dos jogos eram teoricamente complicados, deslocação a Portland e Sacramento e Clippers em casa. O único jogo fácil foi contra os Lakers. Com Steve Kerr na equipa os Warrios estão a mostrar duas faces, a primeira que toda a gente já conhecia, excelente equipa do ponto de vista ofensiva, dois dos melhores shooters da NBA a moerem a cabeça a qualquer defensor e a outra é a faceta defensiva, estão melhor defensivamente, equilibrarama a equipa nesse aspecto, mas o bom momento de Bogut, Kla Thompson e Iguadala, jogadores mais fortes nessa vertente ajuda a equipa nessa variante do jogo. A inclusão de Dreymond Green na posição de David Lee enquanto este se recupera de lesão tem sido uma agradável surpresa, o jogador tem correspondido com 12.5 pts e 7 ressaltos por jogo. A sair do banco, dois jogadores bastante interessantes, Leandro Barbosa e Livingston.
Citar
“I think we have the deepest team in the NBA. Our roster is remarkable. Not only the depth of talent, but the versatility of that talent.”
Houston Rockets:
Os Rockets vão na frente com 6 vitórias em 6 jogos mas com um calendário pouco exigente, Lakers, Jazz, Boston, Phillie, Miami e uns Spurs a jogarem com reservas. Sem querer tirar qualquer mérito é uma análise óbvia, mas parece que a química existente entre o roster é bastante positiva, mesmo com a saída de Chandler, os Rockets encontraram em Ariza o jogador ideal para colmatar essa ausência, faz o mesmo da linha de 3 pontos e é mais forte na fase defensiva. Para além desta nuance os Rockets contam com Howard e Harden em excelente forma e ao mesmo tempo os seus minutos a serem geridos. O problema é que perante os lesionados Berverley e Terrence Jones, os Rockets não me parecem ter a profundidade ideal para combater uma das equipas mais fortes e com maior ímpeto até ao momento, no lugar de base vai começar o rookie Isiah Cannan e Motiejunas.
Conclusão:
O jogo entre estas equipas costuma ser repleto de pontos pela pace imprimida pelas duas equipas e pelos scorers que existe em ambas as partes, para este primeiro jogo as linhas até estão baixas, facto que se percebe pelos Warriors com Kerr estarem a defender melhor e porque Ariza melhorou bastante a equipa dos Rockets nesse capítulo, formando com Howard maior resistência na altura de atacar e parece-me nos últimos jogos um Harden mais esforçado nessa vertente do jogo. Mas como disse Kerr, os Warriors tem um excelente banco e os Rockets com os ausentes, nem tanto, talvez o Jason Terry entre e não destoe da qualidade do 5 inicial. Mas deve ser curto para a capacidade e o basket que os Warriors estão a praticar.
Golden State Warriors @ Houston Rockets – NBA |
|
Golden State Warriors |
|