Os Warriors estão num fantástico processo de crescimento e, neste momento, são vistos como um potencial outsider na luta pelo título.
Estão a atingir uma fase de maturação que só pode dar bons frutos, já na última época fizeram coisas boas e, para este ano, mantiveram a base da equipa, deixaram sair apenas Steve Blake, Jermaine O’Neal e Jordan Crawford e, entre outros, foram buscar Leandrinho Barbosa, Shaun Livingston e Brandon Rush.
Estão perfeitos até ao momento na pré-temporada, com 4-0, após triunfos contra Clippers (112-94), Lakers (120-105 e 116-75) e Nuggets (104-101).
Este último encontro foi disputado ontem e Golden State fez uma «run» espectacular no último período para ainda ir ganhar um jogo que estiveram a perder durante muito tempo por mais de 10 pontos de diferença. Para hoje, Mareese Speights é baixa.
Os Heat devem enfrentar nos próximos tempos um período de claro declínio, após uma série de anos a lutar pelo título e onde até conseguiram sagrar-se bi-campeões da NBA.
Desde logo, a saída de James obriga a entrar numa nova era, ideia reforçada pelas saídas de Ray Allen, Shane Battier ou Rashard Lewis. Continuam a ter equipa para lutar de forma algo tranquila pelo playoff, mas, aí chegados, não devem ir longe.
Em matéria de entradas, chegaram Luol Deng, Shannon Brown, Danny Granger, Josh McRoberts, Shawne Williams, James Ennis e Shabazz Napier.
A preseason tem sido um desastre para Miami até ao momento, com 0-4 de record, após derrotas contra Pelicans (86-98), Magic (101-108 ot), Cavaliers (119-122 ot) e Hawks (103-109).
Este último jogo com Atlanta aconteceu há 3 dias e os Heat deixaram fugir uma bela vantagem conquistada logo cedo.
Acredito que a linha esteja tão baixa em termos de favorecimento aos Warriors apenas pelo facto de terem jogado ontem e irem jogar já hoje. No entanto, são muitos os factores que me fazem acreditar num triunfo sólido por parte da equipa de Oakland hoje.
Desde logo, referir que o jogo não será realizado em Miami, mas sim em Kansas City, no Sprint Center. Logo aqui o suposto «factor casa» dos Heat esvanece-se.
Depois, os Warriors este ano serão muito superiores a estes Heat e tenho mesmo dúvidas que Miami, na época regular, consiga equilibrar as contas no confronto directo com Golden State.
Já nas épocas anteriores tiveram confrontos complicados, com James e companhia, imagine-se agora. No jogo de ontem com Denver, Curry e Thompson jogaram só 17 minutos, Lee e Bogut nem jogaram e estarão de volta hoje e serão com certeza uma dor de cabeça para os Heat no jogo interior (uma das grandes fraquezas de Miami, já de há muito, mas com maior incidência agora sem Lebron).
Tudo o que não seja um triunfo dos Warriors este ano deixar-me-á muito surpreendido.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Golden State Warriors @ Miami Heat – NBA |
|
Golden State Warriors -2.5 a |
|