Golden State Warriors @ Oklahoma City Thunder – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Golden State Warriors @ Oklahoma City Thunder – NBA

NBAOs Golden State Warriors teve um excelente início para já nesta época e não me admirava se quando os Grizzlies perdessem a liderança fosse para a equipa de Oakland. Estes têm menos 2 jogos que a equipa de Memphis mas caso os vençam igualam o seu registo, ou seja, dividem a liderança. Ao cabo de 11 jogos, a equipa venceu por 9 vezes, tendo perdido para Suns e Spurs (em jogos seguidos curiosamente), porém, tudo está “sarado” e a equipa em caso de vitória hoje – algo mais que provável, terá uma “mão cheia” de vitórias. Algo também que tem merecido destaque é o facto da equipa não só vencer, mas vencer categoricamente, sendo que nas 9 vitórias a média de diferença entre os Warriors e o adversário que perdeu é de 15.6 pontos. O último jogo resultou numa vitória relativamente fácil sobre os Utah Jazz por 101-88 e que deu para descansar os jogadores principalmente no último período (apesar de Barnes ter feito praticamente 40 minutos), já que ao final dos 36 minutos, a equipa vencia por 28. Em termos individuais, Iguodala fez 17 pontos, com Speights, Klay Thompson e Harrison Barnes a fazerem 14. Outro destaque, este negativo, foi Stephen Curry que apenas fez 8 pontos. Em termos globais, este lidera os capítulos de pontos (23.3), assistências (7.9) e roubos (2.3), sendo que nos ressaltos é Bogut o melhor de Golden State (9.9 por partida). David Lee fica de fora hoje.

Os Oklahoma City Thunder sempre foram uma equipa que tinha um “big 2” – Kevin Durant e Russell Westbrook. Muitas vezes me questionei o que seriam estes sem eles, o que conseguiam fazer, se chegavam ao play-off, etc… Agora temos a resposta, com um registo de 3-11 e o último lugar da Conferência Oeste. Outro dado interessante é que as vitórias vieram sempre enquanto “underdog”, mas também é fácil perceber que até os bookies sabem que a ausência destes 2 muda tudo e por apenas 2 vezes os OKC foram favoritos. A corrente série cinge-se em 5 derrotas seguidas, com a última a ser por apenas 2 pontos na derrota frente aos Brooklyn Nets, num jogo onde estiveram quase sempre a vencer. Numa olhada rápida para as estatísticas, os Thunder acertaram apenas 20% dos seus triplos e até tiveram menos 5 turnovers e mais 7 roubos que o oponente mas um dado que teve peso foi fazer mais faltas que a equipa comandado por Lionel Hollins, que foi 30 vezes à linha de lance livre, enquanto a equipa de Oklahoma foi 19 vezes. Em termos individuais, Westbrook lidera com 20 pontos por partida a equipa, Ibaka é o rei da equipa em ressaltos (7.9) e bloqueios (1.7) e Reggie Jackson leva 7.7 assistências. A lista de jogadores que não podem dar o seu contributo é enorme: Grant Jerrett, Andre Roberson, Kevin Durant, Russell Westbrook, Perry Jones e Mitch Mcgary.

Hoje espero os GSW a vencer facilmente, com Curry a ser a estrela da companhia e a recuperar da má exibição contra os Jazz. A linha do base norte-americano é valiosa mas ficarei de fora, tendo em conta que caso a equipa entre muito bem ele descansará e apostarei que os visitantes entrarão forte e que saberão explorar as debilidades da equipa da casa, tendo vantagem ao intervalo e conservando-a até ao final dos 48 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.