– 24 Janeiro 03h35 –
Excepcional. É esta a melhor palavra que descreve a campanha dos Golden State Warriors até ao momento nesta edição da NBA. A equipa de Steve Kerr segue no comando do Oeste, com um fantástico 34-6 em 40 jogos.
A jogar em casa, só perderam com os Spurs, já em novembro do ano passado. A última derrota aconteceu em Oklahoma City, contra os Thunder, há precisamente uma semana (127-115). Desde então, os Warriors já bateram os Rockets por duas vezes (em Houston por 131-106 e em Oakland por 126-113) e os Nuggets (122-79).
Chegam aqui depois do triunfo caseiro aos Rockets, de há duas noites, sendo que no próximo domingo já voltam a jogar, na recepção aos Celtics. Para hoje, tal como nos últimos tempos, Festus Ezeli está de fora.
A equipa de Sacramento está arredada da luta pelos playoffs, mas é uma equipa com qualidade suficiente para complicar em alguns jogos a vida a muito boa gente candidata à próxima fase da NBA. Ainda começaram a época regular a sonhar de forma legítima, mas os últimos tempos trouxeram os Kings de volta à realidade.
Tanto que chegam aqui após cinco derrotas seguidas, as últimas das quais em Portland (98-94) e em casa com os Nets (103-100). Esta noite, arrancam uma road-trip de cinco jogos, que prossegue apenas na segunda-feira em New York. Para esta noite, Carl Landry continua listado como questionable.
Warriors vs Kings
Creio que esta linha do total de pontos do jogo só está tão alta em virtude dos últimos resultados dos Warriors, que têm marcado e sofrido pontos a dar com pau. No entanto, veja-se que defrontaram por duas vezes os Rockets e em outra ocasião os Thunder, duas equipas com um enorme potencial ofensivo.
Para hoje, acredito num jogo mais pautado, com percentagens de lançamento inferiores, até porque a defesa dos Warriors é a melhor da liga (em OppFG%) e não vai sofrer 100 ou mais pontos em todos os jogos.
Curiosamente, os Kings nem defendem mal e até são a quarta melhor equipa da liga em Opp3PtFG%, um aspecto do jogo onde os Warriors são de facto muito bons (com Curry, Thompson à cabeça, mas também outros bons executantes).
Com todas estas condicionantes, acredito que o jogo termine com uma linha total de pontos inferior à proposta, que até está bem alta, julgo eu pelos motivos que já expus no início desta conclusão.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Golden State Warriors vs Sacramento Kings – NBA |
|
Menos de 219 pontos a |
|