Espera-se mais uma exibição de gala do craque argentino que não para de revolucionar o futebol mundial, o tetra-vencedor da Bola do Ouro que já venceu por duas ocasioes a bota de ouro do velho continente, mantém uma frequência de golos em La Liga impressionante, sendo o melhor marcador dos campeonatos europeus com 35 golos em 23 jogos, impressionante para o melhor marcador de sempre do Barcelona.
Lionel Messi nota-se que está muito motivado e claramente focado em várias metas tanto coletivas como individuais e o melhor do mundo não satisfeito por bater o recorde de golos num ano de G.Muller, bateu agora mais um recorde, neste caso o de jogos consecutivos sempre a marcar na liga espanhola.
E será de esperar um Barcelona muito acutilante e agressivo pois o vice-campeão espanhol tem compromissos importantes nos proximos tempos a começar com o duelo com o Milan para a Champions.
De resto Messi que marcou 8 tentos nas 5 derradeiras partidas do Barcelona em La Liga pode contar com as preciosas assistências de Fabregás que está uns furos acima da época passada e o facto de o argentino ser acompanhado no ataque por extremos muitos ofensivos e que procuram sempre o golo como é o caso de Alexis e Pedro, o que deve permitir ao argentino ter espaços extra.
A capacidade técnica de Messi, a sua habilidade com bola, a sua eficácia no momento de rematar, a sua capacidade de desmarcação e a sua categoria no um contra um torna-o num jogador letal e muito difícil de bater nos duelos individuais.
Messi, que também colhe os beneficios de ser o marcador dos penalties do Barcelona e que recentemente descobriu uma nova faceta ofensiva – a de marcador de livres diretos, pode tirar partido de algum excesso de confiança dos jogadores do Granada, pois o Granada não para de subir na tabela e venceu o Real.
A questão é que o Barcelona venceu as ultimas 3 partidas contra o Granada, marcando 8 golos no processo.