Nesse sábado, 19 de Janeiro, o surpreendente Rayo Vallecano tem pela frente um velho conhecido nas divisões de baixo:
o Granada, que espera pontuar em seu mando para escapar das garras do rebaixamento.
O jogo será no estádio Los Cármenes, em Granada.
Na 17ª posição com 17 pontos, o Granada de Juan Antonio Anquela busca apenas a sua 2ª vitória em casa.
Mas com a pior campanha mandante com 7 pontos conquistados em casa e o pior ataque na condição com apenas 7 gols, fica difícil ter otimismo.
No entanto, o time vem de um bom resultado ao empatar, já nos acréscimos da etapa final, em 2 a 2 com o Getafe.
No lado do Rayo Vallecano, o cenário é o oposto, o time que há algumas temporadas viveu o inferno, com crise financeira e protestos da torcida.
Deu a volta por cima e hoje figura na (surpreendente) 6ª colocação com 31 pontos, apenas 3 pontos o separam do Bétis e da zona de acesso à Champions League.
Mas nem precisa tanto, a simples conquista de uma vaga à Europa League já seria motivo de festa para esse time pobre de Madri, que vem numa fase de 4 vitórias seguidas e contra adversários nada fáceis: Levante e Getafe em casa, Valencia e Bilbao fora.
♠ Baixas: Iriney Santos, Fran Rico e Dani Benitez no Granada. Dominguez, Galvez, Rodri, Cobeño e Nacho no Rayo.
Φ Esse será um jogo com um favoritismo atípico do Rayo, atípico pelo mando ser do Granada e por esses times estarem no mesmo patamar anos atrás, mas não nesse.
O time do Rayo, liderado por Piti, tem sido uma das sensações da temporada ao lado do Bétis e eu confiarei meu dinheiro de que conseguirão algo aqui.