Finalmente acabaram as selecções, voltou o futebol de verdade, com a 8ªjornada da Liga Espanhola a abrir com este jogo que poderá interessante.
Já vi dois jogos destas equipas, vi o Granada em Camp Nou na goleada por 6-0, mas isso não será o melhor cartão de visita para avaliar este conjunto.
Vi ainda em Bilbao, e aí já gostei mais, apesar de terem tido pela frente um Athletic macio, porque caso o Granada tivesse acerto na finalização, poderia ter saído de lá com uma vantagem ainda maior do que aquela que conseguiu(0-1).
Nesse encontro, o Granada defendeu relativamente bem, e cada vez que contra atacava, era com perigo, porque com 2/3 toques, estavam na cara do guarda-redes basco.
A equipa vem de 3 jogos sem vencer, a seguir à goleada sofrida em Camp Nou, visitaram o Málaga e voltaram a perder, desta vez por 2-1.. De fora desta partida, irão estar Córdoba, Murillo e Foulquier, estando em dúvida ainda Luis Martins, Yuste e ainda Machis..
O Rayo vem de uma derrota por 0-2 frente ao Barça, à semelhança de todos os adversários que jogaram até agora com os blaugrana, a equipa não marcou, mas teve ocasiões para isso.
Gosto particularmente de ver jogar este Rayo, o técnico Paco Jeméz privilegia o futebol positivo, a equipa joga em constante pressing sobre o adversário, o que muitas vezes sai caro, tendo sofrido os golos frente ao Barça devido a isso mesmo, com a sua defesa muito subida, tendo ainda mais vezes acontecido isso, com a diferença a pecar apenas na pouca eficácia de Messi e companhia.
Antes dessa partida, vinha de duas vitórias seguidas, venceu fora de casa o Levante por 0-2 e ainda em casa o Bilbao por 2-1. Em relação aos jogos que vi desta equipa, tive oportunidade de ver a partida frente ao Barça, e vi ainda a derrota frente ao Villarreal por 4-2, que foi uma grande partida de futebol.
Nesse encontro, o Rayo teve tudo para ganhar, esteve em vantagem por 0-2, mas como a equipa em termos defensivos não é grande coisa, levou uma virada de 4-2..
Além desse jogo, teve ainda uma derrota caseira por 2-3 frente ao Elche, uma equipa do “seu campeonato”, portanto, dá para ver que não é apenas frente às equipas que lutam pelas competições europeias, que o Rayo sofre golos.
Vencer em Levante 0-2 não me diz nada, o Levante é fraco, por isso, não poderá ser um resultado que espelhe algo. Neste jogo, irão ficar de fora, Zé Castro, Jorge Morcillo, Aquino, Fatau, Alvarez, Bangoura, Pozuelo e Alex Moreno, estes 3 últimos por opção técnica.
Duas equipas com os mesmos pontos, duas equipas com as mesmas fragilidades, uma é mais ofensiva que a outra, falo do Rayo, mas no meu ponto de vista, creio que poderá ser um jogo equilibrado, e acima de tudo com ocasiões de golo nas duas balizas.