Granada:O Granada 17º na Liga Espanhola com 17 pontos e com 16 golos marcados e 29 sofridos. Recentemente empatou a 2 golos com o Getafe em casa. Um jogo com golos, mas sem fio condutor um pouco atabalhoado digamos.
Não vi supremacia de nenhuma das equipas, e o empate a 2 golos até achei de mais pelo jogo apresentado. O nulo seria o resultado justo. O Granada vem de altos e baixos a nível de resultados.
Tem 2 empates 2 derrotas e apenas uma vitória nos últimos 5 jogos. O Granada não ganha a 6 jogos os seus jogos em casa. Não há muito mais a dizer apenas que têm que fazer pela vida se querem sair dos lugares a beira da despromoção.
Convocados:
Guarda-Redes: Roberto y Toño.
Defesas: Nyom, J.Ortiz, Siqueira, Brayan Angulo, Íñigo López, Diakhaté y Diego Mainz.
Meio-Campo: Mikel Rico, Recio, Torje, Jaime Romero, Orellana y Brahimi.
Avançados: Ighalo, Pedro y Aranda.
Em conferência de imprensa o treinador Granada CF, Juan Antonio A. Anquela, afirmou que vai necessitar e muito destes 3 pontos. Afirma também que os resultados em casa são maus, mas que fora até são aceitáveis.
Refere que para ganhar o jogo tem que colocar pressão no jogo. Refere que o Rayo Vallecano vem de uma excelente forma na Liga Espanhola e que o Rayo jogou com equipas importantíssimas e com bons resultados.
Rayo Vallecano: Nos meus anteriores prognósticos já referi a capacidade desta equipa. Quem já viu, veja de novo, quem não viu veja de novo esta equipa jogar. De facto é uma boa equipa, dá gozo ver jogar esta equipa em campo.
Gosto da dinâmica, da excelente finalização. Apenas me preocupa o estado físico, e como é óbvio nenhuma equipa é invencível. Penso que houve equipas com mais argumentos para derrotar o Rayo e não o fizeram.
Espero que hoje isso não venha acontecer. O Rayo vem de uma série de 4 vitórias seguidas. Uma marca notável vendo as equipas com quem já defrontou. O jogador Rober pede o apoio do público, como é sabido o público no último jogo acorreu atrás da equipa e não se arrependeu. Já Casado refere que é preciso cautela e confiança.
O que posso retirar após uma breve leitura pelo site do clube, é que o treinador não facilita e impos um treino intenso.
Convocados: Cobeño, Tito, Casado, Arana, Abu, Adrián, Piti, Lass, Delibasic, Rubén, Rober, Jordi Figueras, Amat, Javi Fuego, Franco Vázquez, José Carlos, Nono, Trashorras.
H2H:
20.08.12 PRI Vallecano Granada 1 : 0
13.05.12 PRI Vallecano Granada 1 : 0
14.01.12 PRI Granada Vallecano 1 : 2
13.03.11 SEG Vallecano Granada 1 : 1
17.10.10 SEG Granada Vallecano 1 : 1
Conclusão: Penso que o Rayo terá alguns problemas a meio campo nos primeiros minutos onde vai perceber o jogo do Granada. Depois de acertar as marcações vai tentar dominar o jogo e tentar a sua sorte lá na frente.
Admito que até numa situação de contra-ataque o Rayo não vacile e até marque. Mas tudo vai depender do que o Granada vai conseguir fazer em campo. Com um pouco de receio pelo Granada, que pode estacionar o autocarro lá atrás e retirar aqui um empate e também com medo da capacidade física do Rayo protejo-me com o empate.