Frente a frente dois conjuntos que se conhecem bem, mas onde a maior experiência tende a favorecer os helénicos que, na fase de grupos, somaram por vitórias os cinco embates realizados (com destaque para os disputados com Argentina e Croácia).
Enquanto os sérvios sofreram três derrotas (Espanha, Brasil e França).
Olhando apenas e só para o que as duas equipas já fizeram no Mundial, seria fácil dizer que o triunfo não escaparia aos gregos.
E, efectivamente, é isso que penso que sucederá. Contudo, convém não desvalorizar o poderio dos sérvios, uma equipa onde impera a técnica e a versatilidade de quase todos os elementos.
De resto, também é importante salientar que o quarto lugar obtido na “poule” tem maior explicação pelo facto da equipa ter caído no “grupo da morte”.
Os três desaires não ocorreram contra equipas debéis. Bem pelo contrário. E diante da França (73-74), o desfecho podia ter sido outro.
Há que desconfiar da Sérvia? Sim! Então por que razão se deve manter a aposta na Grécia?
Por ser uma equipa mais “batida” nesta altura, ao passo que os sérvios surgem com um grupo jovem e onde os dois elementos mais “rodados” (Krstic e Teodosic) estão longe do fulgor de outros tempos, com o primeiro quase a não ser utilizado.
Bjelica e o poderoso Raduljica serão os trunfos principais dos sérvios, mas do outro lado estão Calathes, Antetokounmpo, Papanikolau, Bouroussis, Prentzias ou Zisis…
A partida não deverá ter uma pontuação muito alta, mas sim um elevado número de faltas pessoais.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Grécia vs Sérvia – Mundial de Basquetebol |
|
Grécia a |
|