O jogo entre o Vitoria de Guimarães e a Briosa é mais importante do que aquilo que alguns possam pensar..
A Academica está apenas a 4 pontos da linha de água, e do outro lado o Vitória tem na jornada seguinte uma deslocação a Setubal e de seguida recebe o Benfica e por isso mesmo este jogo é bastante importante para a equipa em dois aspectos, porque por um lado ainda não está livre da descida e por outro ainda tem aspirações aos lugares europeus, em caso de triunfo neste jogo fica apenas a 2 pontos do Rio Ave que ocupa a 5ª posição..
A Briosa vem de 3 derrotas consecutivas enquanto que o Vitoria apenas venceu um jogos dos ultimos 4 que efectuou, sendo que esse triunfo foi em casa frente ao Moreirense e na altura foi muito mas muito sofrido..
Rui Vitória mais uma vez é obrigado a mexer no sector defensivo, desta vez irá jogar Luis Rocha a lateral esquerdo, visto que Addy não pode jogar e com isso a defesa fica mais fragilizada devido não só á inexperiencia do jovem lateral mas também á pouca qualidade que evidencia..
O sector mais frágil dos estudantes é a linha defensiva, mas do meio-campo para a frente tem elementos de qualidade que podem criar muitos problemas na defesa vimaranense..
V. GUIMARÃES Convocados: Douglas e Preto; Alex, El Adoua, NDiaye, Paulo Oliveira, Kanu e Luís Rocha; André, Leonel Olímpio, Barrientos, Tiago Rodrigues e Crivellaro; Amidó Baldé, Marco Matias, Ricardo, Soudani e Jona
Do lado direito irá jogar quase de certeza Marinho que vai tentar aproveitar a pouca rodagem do lateral esquerdo do Vitoria e já se sabe da rapidez que o extremo possuiu e será por aí que Pedro Emanuel tentará explorar ao maximo na tentativa de marcar no Afonso Henriques..
Do lado do Vitoria em termos ofensivos, ha Ricardo, Barrientos e Soudani, este trio é de qualidade mas neste jogo acredito que irão ter a companhia de Baldé na frente de ataque e com isso sai do onze Marco Matias que tem jogado muito pouco nas ultimas jornadas..
ACADÉMICA Convocados: Ricardo e Peiser; Rodrigo Galo, João Real, Halliche, Ferreira e Hélder Cabral; Keita, Bruno China, Marcos Paulo, Makelele, John Ogu e Cleyton; Marinho, Wilson Eduardo, Edinho, Afonso e Amessan
Tendo em conta que o ponto forte das duas equipas é o ataque e os pontos fracos de ambas é o sector mais recuado, acredito que hajam golos nas duas balizas.. Talvez possamos assistir a bom jogo de futebol, com bastantes oportunidades de golo, nenhuma das equipas vai jogar para empatar, apesar de que devido ao equilibrio que possa existir durante o jogo, o resultado final possa vir a ser mesmo um empate mas com golos..