Hamburgo:
Parece que começa a juntar os cacos e a encontrar um rumo. Não que a vitória sobre o Borussia Dortmund, na última rodada, tenha algo a ver com isso, mas o time tem evoluído e em grande parte pelos reforços que contratou.
Ver hoje o time com Holtby, Behrami e Nicolai Muller dá a ideia de que o time possa se manter tranquilamente longe da zona de queda. Faltam alguns pontos ainda a serem corrigidos, principalmente na defesa, mas o time tá no caminho certo.
Baixas: Adler, Beister e Rajkovic.
Hoffenheim:
É aquela coisa que venho falando, o clube abraçou a ideia do ‘pojeto’ a longo prazo e passou de possível rebaixado a postulante a uma vaga da Champions League.
No ano passado a equipe era sinônimo de over, hoje, infelizmente não é mais, uma vez que a defesa está bastante confiável – muito pela chegada de Baumann, que além de grande goleiro é líder e organiza o sistema sempre que pode.
Baixas: Casteels e Salihovic.
Prognóstico:
É fato que espero ver o Hamburgo melhorar sua posição nas próximas semanas, mas aí a pensar que o time conseguirá bater o Hoffenheim é querer demais. Tem um abismozinho grande entre ambos atualmente. Enquanto o Hamburgo é um time a nível de Werder Bremen e Freiburg, o Hoffenheim já está no patamar do Wolfsburg e do Schalke.
Sem surpresa, não espero ver o Hoffenheim encontrando a sua primeira derrota no campeonato, nesta partida.