Encontro da 1ª ronda do ATP de São Paulo ondeo chileno actual 151º classificado do ranking Paul Capdeville mede forças com o argentino 43º da hieraquia mundial Horacio Zeballos.
Capdeville, o chileno de 29 anos tem enfrentado bastantes problemas físicos nos últimos tempos que o têm impedido de competir com muita regularidade e ve-se muitas vezes forçado a desistir dos seus compromissos.
Tem um serviço agressivo e gosta de bater forte na bola no fundo do court no entanto tem algumas dificuldades em manter a sua consistência ao longode toda a partida. Esta semana vem do qualifying onde venceu Diez, Andreozzi e Reister
Zeballos, o argentino de 27 anos está num momento de forma fantástico em 2013 tendo apenas perdido um dos 11 jogos que disputou conquistando o Challenger de São Paulo e o ATP de Viña Del Mar.
Vem dessa conquista no torneio chileno onde jogou um excelente ténis a tirar muito partido do seu serviço, muito sólido na linha de fundo, a movimentar-se extremamente bem e a variar muito o jogo recorrendo muitas vezes ao drop shot.
Vem do melhor jogo da sua carreira frente a Rafael Nadal onde fez um jogo simplesmente fantástico e bateu o espanhol em três sets.
h2h: 3 – 1 para Zeballo
Conclusão:
Zeballos está em muito boa forma, a jogar excelente ténis e a meu ver tem todas as condições para vencer esta partida. As condições em Indoor irão priveligiar ainda mais o seu excelente serviço.
Capdeville gosta de estar bem apoiado na linha de fundo e irá ter muitas dificuldades em lidar com os drop shots de Zeballos que irão tirar o chileno da sua zona de conforto.
Assim sendo Zeballos tem todas as condições para vencer este jogo, tem melhor serviço, mais armas no fundo do court, maior variedade de jogo, melhor fisicamente e está em grande forma e como tal acredito no seu triunfo.