Houston Rockets @ Brooklyn Nets – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Houston Rockets @ Brooklyn Nets – NBA

NBAMais uma partida nesta noite de NBA, com os Nets a receberem os Rockets. Dois conjuntos a atravessar momentos diferentes e que jogam aqui pela primeira vez esta época entre ambos. A meu ver, os visitantes são favoritos e acredito que levem a melhor.

Os Brooklyn Nets estão na 8ª posição da Conferência Este, com um registo de 16-21. Só mesmo nesta Conferência é que é possível estar dentro de um lugar de acesso aos playoffs com um recorde destes, mas até ao fim os Nets ainda terão de batalhar bastante. A formação de Jay-Z atravessa um péssimo momento, depois de 5 derrotas consecutivas. A última aconteceu em Detroit, por 98-93, num resultado perfeitamente justo. Esta madrugada recebem os Rockets e não vejo o mau momento da equipa a mudar. Defensivamente até nem têm estado mal, se bem que têm vários jogadores algo lentos e que sentem dificuldades na transição defensiva. No entanto, neste encontro defrontam uma das melhores equipas da Liga até ao momento, recheada de talento, e não vejo por exemplo ninguém capaz de travar Harden. No ataque é que tem estado o grande problema deste conjunto, com um processo ofensivo ineficiente. Deron Williams está sempre lesionado, assim como Lopez, que já perdeu muitos jogos esta época. Garnett já não é o que era, sobrando Joe Johnson, que ainda é o único capaz de meter a bola no cesto. Alguns jogadores menos cotados têm sobressaído, tais como Plumlee, mas neste momento os Nets são uma equipa com pouco poder de fogo. Frente a uma formação que defende bem, prevejo mais uma vez dificuldades neste capítulo. A irregularidade tem sido nota dominante nesta equipa e o próprio treinador já afirmou que não têm jogado nada bem. Esta noite têm pela frente uma formação forte e duvido que lhes consigam fazer frente. Para este jogo a única ausência é mesmo Deron Williams.

Os Houston Rockets seguem na 3ª posição da Conferência Oeste, com um registo de 26-11. A formação texana tem mostrado qualidade este ano e, a continuar assim, serão candidatos mais lá para o fim. Os Rockets venceram os três últimos encontros, depois de derrotarem em casa os Jazz, por 97-82, num resultado que espelha bem o que se passou em campo. Esta noite vão até Brooklyn e terão de manter a mesma atitude se quiserem triunfar novamente. Onde esta equipa cresceu muito foi no momento defensivo, sendo nesta altura uma das melhores da Liga nesta matéria (estão em 2º em termos de DefRtg). Com Beverley, Ariza ou Howard, todos especialistas defensivos, no 5 inicial, até Harden tem-se esforçado mais e têm criado muitos problemas aos adversários. Frente a uns Nets que têm tido dificuldades a marcar pontos, poderá ser mais uma boa oportunidade para Houston conseguir uma boa prestação defensiva. No que toca ao ataque, têm estado a um nível razoável. Acho que continuam a não servir Howard da melhor maneira, mas Harden é o meu MVP até ao momento. O SG dos Rockets faz pontos como uma facilidade tremenda e tem sido o líder deste conjunto. Depois com Howard debaixo do cesto, Josh Smith (que vindo do banco tem rendido, finalmente) e ainda outros atiradores que têm estado em evidência, penso que os visitantes têm armas suficientes para desmontar a defesa dos Nets. Houston cresceu este ano (quando tudo indicava o contrário) e têm jogado muito bem. Se o continuarem a fazer, deverão conseguir mais uma vitória. Fora desta partida continua Terrence Jones.

Conclusão: Espero um encontro disputado, mas controlado pelos forasteiros. Brooklyn tem feito uma temporada altamente irregular e não vencem à 5 jogos. O momento da equipa está longe de ser o melhor, como comprovam também as declarações do seu técnico. Não têm defendido mal, mas no ataque têm demonstrado um rendimento fraco. Só Joe Johnson não chega e neste encontro espero mais do mesmo. É que ainda por cima, o SF dos Nets vai ser defendido por Ariza, enquanto que Lopez vai ser defendido por Howard. Os Rockets melhoraram muito no aspecto defensivo e são neste momento uma das melhores da Liga nessa matéria. A meu ver, esse aspecto poderá ser determinante, até pelos problemas ofensivos dos Nets que já mencionei. Depois, têm tido em Harden (que vai ter fraca oposição hoje) um máquina de fazer pontos (comandando por completo o ataque) e contam ainda com outras armas de qualidade para meter a bola no cesto. Os Nets têm o factor casa do seu lado, mas os Rockets estão num excelente momento e fora de portas têm jogado bem (aliás, tem sido uma tendência entre várias equipas), com 13 vitórias e 5 derrotas. Como tal, acredito numa boa exibição (mais uma) dos texanos e acredito que conquistem um triunfo seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.