Houston Rockets @ LA Lakers – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Houston Rockets @ LA Lakers – NBA

NBAEncontro que fecha este 1º dia da nova temporada, com os Lakers a receberem os Rockets. Frente a frente duas equipas com historial na competição, mas que têm ambições diferentes em relação a esta nova época. Os visitantes são favoritos e acredito que consigam triunfar.

Os LA Lakers vêm de uma temporada para esquecer e na pré-época obtiveram um registo de 3-5. De relembrar que esta é a 2ª franchise com mais títulos na história, mas penso que esta época será mais uma em que pouco conseguirão fazer. Na offseason, viram sair Bazemore, Farmar, Pau Gasol, Kaman, Meeks e Marshall.

No sentido contrário, adquiriram Randle (rookie), Boozer, Ed Davis, Ellington, Jeremy Lin e Ronnie Price. Este está longe de ser um dos melhores plantéis dos Lakers, que contam mesmo assim com Kobe para carregar a equipa. Depois de uma época em que pouco ou nada jogou, ele será a grande esperança da formação californiana, até porque são poucas as figuras nesta equipa. Lin poderá dar uma ajuda com seu estilo de jogo, assim como Boozer que lança bem de meia-distância e que é forte de costas para o cesto.

No entanto, considero que é muito pouco e espero dificuldades em quase todos os encontros, em especial no capítulo defensivo. Isto porque não têm quase referências nenhumas nesse capítulo (Kobe já não consegue fazer sempre a diferença em ambos os lados do campo).

Ora, frente a um conjunto como o de Houston, que tem jogadores muito fortes no ataque, acredito que os Lakers irão sentir bastantes dificuldades para os travar. Os responsáveis da franchise estão, provavelmente, com os olhos postos no futuro e esta será mais uma temporada de transição (o objectivo será atacar a free agency de 2015 e 1016). Neste encontro defrontam uma equipa forte e acredito que o resultado mais certo seja uma derrota. Fora desta partida estão Nash (não joga esta época e quem sabe na sua carreira), Nick Young, Ellington, e Kelly.

Os Houston Rockets vêm de uma temporada onde se esperava um pouco mais (perderam logo na 1ª ronda dos playoffs frente a Portland) e na pré-época conseguiram um registo de 6-2. Esta época esperam fazer melhor, embora estejam um pouco mais fracos (na minha opinião) em relação ao ano transacto.

Os responsáveis da equipa bem tentaram apetrechar o plantel, mas apenas conseguiram contratar Ariza, Terry, Earl Clark e outros elementos menos cotados. No sentido inverso, perderam Parsons (um das figuras da equipa), Lin, Asik, Casspi e Jordan Hamilton. No entanto, penso que ficaram mais fortes num aspecto onde eram muito frágeis na época passada: na defesa. Ariza é muito forte nessa matéria e com Beverley a PG e Howard a Center, os Rockets ficam agora com jogadores de respeito no capítulo defensivo e isso poderá ser importante já neste encontro.

Isto porque os Lakers têm pouco poder de fogo e vejo por exemplo Ariza a defender Kobe e a dificultar-lhe a vida. No ataque, não estão tão fortes, mas têm em Harden um dos melhores (senão o melhor actualmente) SG da Liga e em Howard um post que pode dominar um encontro (há ainda Terrence Jones, que a meu ver poderá dar um “salto” esta época). Defrontando uma formação frágil defensivamente, acredito que os texanos consigam explorar ao máximo esse aspecto.

Não me parece que Houston tenha equipa para chegar ao título (a menos que efectue alguma troca a meio da temporada), mas penso que deverão figurar nos playoffs. Neste encontro acredito que tenham superioridade em quase tudo e espero que cheguem à vitória. Em princípio, deverão ter toda a gente disponível para esta noite.

Conclusão: Espero um encontro intenso e com boa pontuação, mas com os Rockets a dominarem. Os Lakers estão numa fase de transição e este ano têm um plantel que “envergonha” as grandes equipas do passado. Kobe continua a ser a grande estrela e maior parte das esperanças estão centradas nele (Lin e Boozer poderão ajudar aqui e ali), até porque vem de uma época em que pouco jogou (pode ser positivo ou negativo, se por acaso se voltar a lesionar).

Mesmo jogando em casa, a formação californiana é inferior em todos os aspectos ao seu adversário, em especial na defesa. Aí sentem realmente muitas dificuldades (Ed Davis poderá ter muitos minutos com o decorrer da temporada) e neste encontro espero mais do mesmo. Os Rockets estão menos fortes, mas mesmo assim contam com jogadores com muita qualidade e que podem explorar esse aspecto que referi. Falo de Harden e Howard (e mesmo Ariza e Jones podem fazer mossa), que quando estão bem, são um autêntico quebra-cabeças para os opositores directos.

Além do mais, Houston é agora uma equipa mais capaz na defesa (em relação à época transacta) e espero que esse factor também possa ter importância (Ariza a defender Kobe é uma excelente ideia), dado que os Lakers dependem muito de 2 ou 3 jogadores (ou mesmo um só). Como tal, espero que os visitantes controlem o jogo (trazendo para aqui a boa forma da pré-época) e que cheguem a uma vitória relativamente tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.