Houston Rockets @ Los Angeles Lakers – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Houston Rockets @ Los Angeles Lakers – NBA

NBAHouston Rockets: Nova época para os Rockets, mantém-se Kevin McHale como técnico principal, entram e saiem algums jogadores como é habitual, mas nada de muito profundo, pelo menos no que ao 5 base diz respeito.

Olhando para o 5 projectado a grande ausência é Chandler Parsons, mudou-se para os Dallas Mavericks onde foi receber mais de 40 Milhões durante o contrato e entra Trevor Ariza, um jogador muito interessante que actuava nos Wizards e vem colmatar alguma agressividade defensiva, o Parsons até nem era mau nesse aspecto, mas o Ariza é um Upgrade e até é bastante interessante na linha de 3 pontos, lugar onde o Parsons era muito forte.

Com esta adição McHale ganha mais equilibrio nos dois momentos do jogo. De resto a base mantém-se James Harden e Beverley a pautar o jogo e o ritmo de Houston, com Howard e Terrence Jones perto das tabelas.

No banco muita juventude e algumas contratações que podem ser interessantes, para além dos rookies Clint Capela e Nick Johnson, os Rockets foram buscar o experiente Jason Terry, jogador útil, apesar da idade energético e com bom jogo exterior, o Lituano Motiejunas que tem tudo para continuar a evoluir e ser um dos homens com mais minutos a sair do banco, demonstou qualidade no Mundial e provou que a época passada não foi apenas um fogacho, a outra é um “europeu” Kostas Papanikolaou, o grego estava a jogar no Barcelona, mas como todos terá um período de adaptação à NBA. O rookie Clint Capela é a única ausência devido a lesão.

Los Angeles Lakers: Os Lakers não começam este ano como acabaram mas também não começam nas melhores condições. A época passada foi históricamente negativa, bateram um recorde do clube desde que se mudaram para LA, 55 derrotas, segunda pior percentagem de vitórias e falharam os playoffs, algo que não acontecia desde 2004-2005.

A época é nova, mas ainda subsistem alguns problemas antigos, nomeadamente o das lesões e o plantel magro em termos de qualidade. Lesionados estão Steve Nash, Ryan Kelly, Nick Young, Wayne Ellington e Xavier Henry é pouco provável que jogue. A equipa já está limitada em termos de opções e apenas agora começa a época.

Os Lakers tem um novo técnico, antigo jogador do clube também, Byron Scott admitiu sentir-se motivado por serem underdogs na luta pelos play-offs.

“I love the fact that pretty much everyone has written us off. That’s obviously fuel to the fire. I’m going to use that to talk to our players about how people are viewing us as a basketball team. I love the fact that everybody is doubting us.”

Naturalmente o estilo de jogo dos Lakers mudará bastante do estilo de jogo levado a cabo por Mike D’Antoni, os Lakers deixarão de jogar no “Run & Gun” e passarão a jogar num estilo que beneficie muito mais as virtudes do Kobe Bryant, Boozer e o rookie promissor Julius Rundle. Aliás o próprio Kobe fez referencia a isso recentemente.

“We’ve got to really tighten up defensively, which is a different style than we’re used to playing. But it’s a fun style. You’ve just got to be more aggressive, get down in the passing lanes and take more chances.”

Os Lakers só ficaram à frente dos 76’ers em termos de pontos sofridos a época passada e parece ser uma das nuances que o técnico Byron Scott quer ver melhoradas.

Conclusão: Se fosse a olhar para a maneira de jogar das duas equipas no ano passado, era de olhos fechados um jogo para over, mas mudou alguma coisa, em ambas as equipas, Ariza como disse é muito forte a defender, os Rockets devem colocar o Beverley a defender o Kobe, apesar da baixa estatura é muito energético a defender, é como uma carraça e saca muitas faltas ofensivas, é um jogador muito chato e fisicamente deve estar melhor do que o Kobe que vai para a sua 19º época.

Do lado dos Lakers, com Boozer e Kobe na equipa convém desacelerar o jogo dos Rockets, baixar o ritmo até porque estes jogadores não se dão bem, nesta altura das carreiras nesse estilo de jogo e porque se alinharem no ímpeto e na pace que os Rockets colocam, habilitam-se a levar um blowout, porque não tem armas em termos de shooters, nem pulmão para aguentar, além disso seria um jogo em que o Howard limparia as tabelas com facilidade e ganharia no duelo com o Jordan Hill.

Por esta mudança na filosofia de jogo dos Lakers, acredito que vai ser um jogo cerebral por parte deles e que farão tudo para abrandar o ritmo dos Rockets, porque é assim que sentem mais dificuldades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.