Houston Rockets @ Memphis Grizzlies – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Houston Rockets @ Memphis Grizzlies – NBA

NBA

27 Dezembro – 01h00 –

Houston Rockets: Para os Rockets a época natalícia trouxe uma grande prenda no sapato, os Pistons dispensaram os serviços de Josh Smith e o PF esteve livre para assinar pela proposta ou equipa que mais lhe agradou, tudo apontava que seria os Houston Rockets, pelo plantel, por considerar-se que encaixaria bem no 5 inicial e sobretudo por regressar à posição onde é natural e fazer parelha com um grande amigo Dwight Howard, foi o que acabou por acontecer, é oficial a sua entrada e com a lesão de Terrence Jones, o frountcourt dos Rockets terá Howard, Josh Smith, Terrence Jones, Black e Valanciunas.
Para além de J. Smith os Rockets registaram mais duas entradas importantes, principalmente na rotação, o Shved que era dos menos maus nos 76’ers e o Corey Brewer dos Timberwolves, é um jogador competente para sair do banco, cederam o Troy Daniels e dispensaram o Franscisco Garcia.

Dado que os Rockets não tem muito falta de jogadores que façam pontos, J. Smith vem mais pelas suas habilidades defensivas e de passe, é um jogador que na sua posição tem uma média de quase 6 assistências por jogo e que ajudará Howard na defesa interior, jogando mais perto do cesto, também poderá ser um jogador mais próximo daquilo que era em Atlanta. O último jogo dos Rockets foi no dia 22 e a equipa está completamente descansada.

Memphis Grizzlies: Os Grizzlies também não jogam desde dia 22 e vinham na pior sequência da época com 3 derrotas consecutivas, certamente estes dias de intervalo serviram para recarregar baterias e a e equipa encontrar um foco para o jogo complicado frente aos Rockets.

As dúvidas do lado dos Grizzlies prendem-se com a utilização de dois jogadores, Tony Allen está de regresso e deve sair do banco e Zack Randolph é a maior preocupação, mas mediante os dias que teve para recuperar acredito que será utilizado e formará com Gasol o frountcourt dos Grizzlies.

Conclusão: É o 3º jogo da época entre estas equipas (1-1), os Grizzlies jogam em casa e com uma sequência de derrotas pesada e imprevista para a época e o nível exibicional que vinham praticando, creio que a equipa estava sobretudo cansada nesse período, tiveram muitos prolongamentos, estou a lembrar-me dos 3 prolongamentos que tiveram com os Spurs, 2 com os Hornets e um com os 76’ers, esta paragem veio a calhar e agora sim podem responder à altura.

Os Rockets tem sobrevivido muito com as grandes exibições do Harden, um dos scorers de topo desta liga, marca de tudo o que é lado, dentro, no exterior, ganha faltas, vai muito para a linha de lance livre e é o melhor ball handler da equipa, de resto a equipa depende muito do que Ariza consegue fazer da linha de 3 pontos, até se o Howard marca os seus lances livre, o jogo torna-se demaisado prevísivel porque está sempre nas mãos do Harden.

Se há equipa defensivamente complicada de romper são os Grizzlies e o Harden terá dificuldade neste jogo, assim como estou a ver o Howard a suar para travar o Gasol que é do meu ponto de vista o melhor center da liga neste momento, normalmente o Howard sofre muito com este tipo de adversários comete faltas em excesso e fica em foul trouble, Z-Bo se jogar terá vantagem sobre o Valanciunas, em tamanho, atleticismo e técnicamente também é muito superior e um rebounder ofensivo de excelência. Por todos estes motivos acho que os Grizzlies se vão superiorizar aos Rockets neste jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.