Houston Rockets @ Minnesota Timberwolves – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Houston Rockets @ Minnesota Timberwolves – NBA

NBA

6 DEZEMBRO – 01h00

Os Minnesota Timberwolves levam 4-13, sendo o “lanterna vermelha” da Conferência Oeste. A equipa tem um roster de muita qualidade e achei que podiam surpreender este ano mas a vaga de lesões foi muito grave e agora é quase uma contagem decrescente para o próximo ano, ou para, pelo menos, ver os seus melhores jogadores em ação.

Apesar de ser uma equipa muito lutadora, a qualidade é também necessária e estes já levam 3 derrotas consecutivas, sendo que hoje muito provavelmente terão o seu 4º desaire.

Pior que isso, só olhando para o último jogo, onde receberam os Philadelphia 76ers que estavam com 0-17, preparando-se para se tornar a equipa com pior início na NBA, mas os T-Wolves foram muito mais e num jogo muito fraco, tanto em termos de talento como em pontos somaram uma derrota por 77-85.

Com períodos muito estranhos – no 2º período venceram por 21-9, a equipa da casa registou apenas 17% de triplos e foi um grande alvo de chacota por perder com os “sixers”. Thaddeus Young fez 16 pontos e Gorgui Dieng adicionou aos 15 pontos um total de 16 ressaltos. Em termos de líderes da formação:

Mais pontos em média: Kevin Martin (20.4)
Mais ressaltos em média: Nikola Pekovic (8.1)
Mais assistências em média: Ricky Rubio (10.0)

Andrew Wiggings, Mo Williams, Shabazz Muhammad são dúvidas, enquanto que Nikola Pekovic, Kevin Martin, Rubio e Ronny Turiaf não jogam.

Os Houston Rockets levam 14-4 e estão em 4º lugar. A equipa venceu 5 dos seus últimos 6 jogos e têm estado a mostrar bons pormenores, apesar de muitas vezes quebrarem (quase perdiam em casa frente aos 76ers).

Esta formação é uma das que tem mais talento mas parece que quando chegam aos play-offs acusam a pressão e já no ano passado, a eliminação perante os Blazers foi um grande choque, pelo menos para mim.

Este ano acho que tem havido um maior crescimento, a equipa parece não estar tão dependente de Harden e Howard, sendo que o último não joga há 7 jogos consecutivos, sendo que o seu último jogo foi a 18 de Novembro, diante dos Grizzlies.

O último jogo foi frente também aos Grizzlies e houve uma desforra enorme, numa das vitórias mais surpreendentes da semana., já que depois de no mês passado terem sido enxovalhados por 26 pontos, venceram em casa, mesmo sem ter Dwight Howard.

A grande chave esteve ao vencerem a batalha de ressaltos por 52-39 e James Harden foi o MVP do jogo com 21 pontos, seguido de Trevor Ariza, a grande aquisição do Verão que fez 16, assim como Jason Terry que também fez o mesmo número de pontos. Olhando para os líderes da equipa nestes 16 jogos:

Mais pontos em média: James Harden (25.0)
Mais ressaltos em média: Dwight Howard (11.3)
Mais assistências em média: James Harden (6.6)

Isaiah Canaan, Patrick Beverley e Dwight Howard são baixas confirmadas.

Espero um jogo aberto, tal como são todos os da equipa dos Timberwolves. A equipa de Minnesota depois de horríveis 77 pontos frente à pior equipa da NBA deverá ter a capacidade para faturar pelo menos 90 ou 95 e espero os Rockets a abrir grandes espaços, com Harden a comandar a equipa para um número um pouco acima da centena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.