Houston Rockets @ Oklahoma City Thunder – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Houston Rockets @ Oklahoma City Thunder – NBA

NBA Mais uma jornada de NBA (esta curta), com os Thunder a receberem os Rockets.

Em condições normais, duas das equipas mais fortes da Conferência Oeste, mas que atravessam momentos bem diferentes.

Na minha opinião os visitantes são favoritos e penso que têm condições para garantir a vitória.

 

Oklahoma City Thunder:

Encontram-se na 12ª posição, com um registo de 3-7. Neste início de época a formação dos Thunder foi assolada por muitas lesões e bem precisam que Westbrook e Durant voltem rapidamente. No último jogo receberam os Pistons e perderam por 96-89, onde mais uma vez denotaram dificuldades para pôr a bola no cesto.

Esta noite recebem os Rockets e prevejo que será mais um jogo bem complicado para os homens da casa. Defensivamente têm estado a um nível razoável e é aí que têm-se safado em alguns encontros. No entanto, nesta partida defrontam um conjunto com várias armas e não será fácil travá-las.

No que diz respeito ao ataque, aqui tem estado o grande problema (são antepenúltimos em termos de OffRtg). Sem Westbrook e Durant, claramente as duas grandes figuras da equipa, têm sido Reggie Jackson, Lamb e Ibaka a serem os marcadores de serviço.

No entanto, o processo ofensivo não tem sido fluído (muitas jogadas de um-para-um) e, frente a uma equipa que tem defendido muito bem, poderá ser mais uma partida complicada para os Thunder nessa matéria. OKC desespera pelo regresso das suas estrelas e vai tentando não cair num buraco de onde já não possam sair.

Nesta partida defrontam uma das equipas em foco neste início de época e acho que dificilmente lhes conseguirão fazer frente. Além dos jogadores já mencionados, os Thunder também não podem contar com Perry Jones (que estava em grande forma) McGary, Roberson e Jerrett.

 

Houston Rockets:

Estão na 2ª posição (atrás de Memphis), com um registo de 8-1. A formação texana tem estado em grande e vêm de duas vitórias. Na última partida receberam e bateram os Sixers por 87-86, num encontro bem mais difícil do que se esperava, mas onde conseguiram o objectivo.

Esta noite vão até OKC e terão de melhorar em relação a esse encontro se quiserem triunfar de novo. Defensivamente este conjunto tem estado muito bem, aspecto para o qual tenho chamado a atenção sempre que escrevo sobre os Rockets.

Nesta altura são mesmo a melhor equipa da Liga em termos de DefRtg e acredito que neste encontro têm boas condições para manter esse registo (ainda mais, com o regresso de Beverley, um excelente defensor do perímetro). No que toca ao plano ofensivo, mesmo sem serem tão espectaculares como no ano passado, têm sido muito sólidos.

Harden é um dos melhores SG da actualidade, enquanto que Howard é um poste que pode dominar qualquer matchup. No entanto, têm tido outros jogadores a dar o seu contributo e acredito que, se jogarem como têm vindo a fazer, podem perfeitamente contrariar a defesa da casa.

Os Rockets têm estado em grande nível e a continuar assim, podem ser um caso sério na Conferência. Dado que estou à espera de melhorias em relação à última partida, acredito que possam ganhar esta noite. Ausente deste encontro está Terrence Jones, com Black em dúvida.

 

Conclusão:

Espero um bom jogo, mas controlado pelos forasteiros. Os Thunder têm tido azar com as lesões e estão sem as duas principais estrelas. Sem Westbrook e Durant, têm sido alguns jogadores a assumir a batuta, mas o processo ofensivo não tem sido muito fluído e eficiente (são a 3ª pior em termos de OffRtg), com muitas jogadas individuais.

Na defesa têm valido pelo espírito de luta, mas acho que isso será insuficiente para travar os visitantes. Harden e Howard (que são talvez os melhores na sua posição actualmente) encontram-se num excelente momento e têm contado com a ajuda de outros elementos.

No entanto, é na defesa que têm feito a diferença, em especial em relação à época transacta. Lideram a Liga em DefRtg e acredito que podem perfeitamente anular o ataque dos Thunder, que como já referi, está desfalcado e não tem funcionado bem.

É que ainda por cima, Beverley deverá voltar, ganhando assim outro jogador muito forte nessa matéria. Os Rockets estão muito bem e sofreram apenas uma derrota este ano. Como tal, são factores que me fazem crer que irão contrariar o factor casa de OKC e chegar à vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.