– 9 Fevereiro 00h00 –
Houston Rockets:
Estão na 3ª colocação do oeste com 35 vitórias para 15 derrotas mesmo jogando boa parte da temporada sem D. Howard, que falhou 18 jogos no ano por lesão e seguirá fora ainda por algumas semanas.
Os Rockets são 13-5 sem ele, o que prova a qualidade deste elenco, que tem no garrafão jogadores como Josh Smith, Motiejunas e Terrence Jones além do All Star dominante indisponível no momento. Se no garrafão há muito boa qualidade, no perímetro as coisas melhoram, com o espetacular James Harden sendo acompanhado por Ariza, C. Brewer, Beverly e Jason Terry.
Foram sete vitórias nos últimos 10 jogos, e seis triunfos nas ultimas sete partidas, com as derrotas tendo sido apenas frente os lideres da conferência oeste, e frente os Pistons em Detroit. Venceram de destaque os Bulls, Bucks, Mavericks e os Suns, este último fora de portas. Para hoje Ariza é citado como provável.
Portland Trail Blazers:
Estão logo atrás dos Rockets na quarta posição do oeste com 34 vitórias para 17 derrotas, mas a forma da equipe não é nada boa.
Foram apenas quatro triunfos nos últimos 10 jogos, e são sete derrotas seguidas fora de portas, a última ontem frente os Mavericks em uma partida onde até tiveram tudo para vencer, pois lideravam a partida por 8 minutos a dois minutos do fim, mas acabaram perdendo na prorrogação.
O astro Aldridge resolveu adiar sua cirurgia no polegar visto que o problema não o tem incomodado muito, e a equipe é 3-4 desde que ele voltou. No entanto LaMarcus tem contribuído muito bem com a equipe, e a decepção tem ficado por conta de Lillard, que tem disparado porcentagens bem abaixo do seu habitual nas ultimas partidas.
O jovem não foi convocado para o All-Star Game, e tomou isso como uma injustiça, com o seu rendimento tendo caído bastante desde então. Damian disparou acima de 40% de FG em apenas um dos últimos 11 jogos, o que é muito pouco para um jogador de sua qualidade.
Além de Aldrige e Lillard, estes Blazeres têm outros jogadores de qualidade como o excelente atirador W. Matthews, os centers Robin Lopez e Kaman, e também Nicolas Batum, que no entanto não vem em uma boa temporada, com apenas 37,5% de FG, bastante inferior a sua média de 44,6% de carreira e 46,5 da ultima temporada. No banco não são muitas as opções. Para logo mais não há qualquer desfalque.
Conclusão:
Acredito em um triunfo dos Rockets neste encontro. A equipe da casa apresenta-se em melhor forma, está mais fresca fisicamente, pois os Blazers tiveram de jogar uma prorrogação ontem, e esta equipe dos Blazers perde muito sua força quando atua longe de seus domínios.
O conjunto de Portland é 22-5 em casa, o que é o 3º melhor registro da NBA, mas é apenas 12-12 fora de casa, sendo a única equipe entre as oito primeiras do oeste que não tem retrospecto positivo fora de portas ao lado do 8º colocado Suns, que tem 13-13.
Soma-se essa queda de rendimento natural da equipe longe da casa ao fato de que um dos dois principais jogadores tem estado em má forma, e há um cenário difícil para amealhar triunfos longe de Portland.
Lillard foi um ou o principal protagonista da equipe nas vitórias da mesma sobre grandes equipes como Spurs e OKC na casa destes, e os Blazers obviamente precisam dele em grande para que possam vencer equipes do topo assim como os Rockets.
Ambos os conjuntos se equivalem, mas pelas circunstâncias que se apresentam a vantagem é claramente da equipe de Houston, que está em ótima forma, vem com descanso ao contrário dos Blazers, e que dos últimos nove jogos em casa perderam apenas um, para os lideres Warriors como já referido.
Sendo assim, acredito em um triunfo dos Rockets neste encontro e por uma pequena vantagem de cinco pontos de forma a cumprir o handicap.
Aproveita para lucrares à grande
com a Promo Exclusiva do ApostaGanha
PROGNóSTICO Houston Rockets vs Portland Trail Blazers – NBA |
Houston Rockets -4,5 |
📍 Não percas mais nenhum Prognóstico seguindo o nosso TELEGRAM 👈