O Huracan segue no 2º lugar do Grupo 3 da Segunda División B com 51 pontos, menos 1 que o líder Olimpic Xativa.
Apesar da posição actual, a luta pelos lugares da frente é bastante intensa, visto que entre o primeiro e o quarto classificados distam apenas 4 pontos de distância.
Ou seja, numa jornada muita coisa pode mudar no grupo da frente, e para prevenir isso o Huracan tem de continuar na senda vitoriosa que tem tido até aqui. Tem 13 vitórias, 12 empates e 1 derrota, sendo a segunda melhor equipa a actuar em casa nunca tendo perdido, tendo 8 vitórias e 5 empates.
Nas últimas cinco partidas venceu o Binissalem (21º) por 0-2, venceu o Mallorca B (19º) por 3-1, empatou a 1 no terreno do Baleares (8º), venceu o Levante B (3º) por 1-0 e venceu o Yeclano (20º) por 1-2. Soma 33 golos marcados e 16 sofridos, 19/7 em casa.
Por seu lado, o Prat é 11º classificado com 33 pontos. Está numa posição relativamente tranquila a 9 pontos de distância da linha de água, mas a sua prestação não tem sido propriamente boa. Chega a esta partida depois de 7 jogos consecutivos sem vencer, e fora de casa conquistou apenas 11 pontos em 36 possíveis.
Tem 8 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, e nas últimas cinco partidas perdeu 0-1 com o Sant Andreu (6º), empatou a 1 no terreno do Llagostera (14º), empatou em casa sem golos com o Constancia (18º), perdeu 3-0 com o Ontinyent (12º) e empatou em casa sem golos com o Olimpic Xativa (1º). Tem 23 golos marcados e 21 sofridos, 8/15 fora de casa.
Estas equipas defrontaram-se apenas por uma vez, na primeira volta da presente época do Campeonato, tendo o Huracan vencido fora por 0-2.
CONCLUSÃO
O Huracan é um claro candidato à subida e, perante a “confusão” que vai nos lugares da frente, a melhor forma de passar por ela sem ser afectado é continuar a ganhar.
Para isso, nada melhor que vencer um jogo em casa, frente a um adversário como o Prat que, até aqui, não tem mostrado ser sobremaneira forte. Perante os seus adeptos certamente que o Huracan vai querer vencer, ainda para mais um adversário que já venceu fora nesta temporada. Por tudo isto, acredito que o Huracan vença a partida.