Jogo a contar para a 1R do Roland Garros, de um lado estará o holandês Sijsling nº62 do ranking ATP e do outro o austríaco Melzer nº37.
Sijsling fez um ATP Dusseldorf de elevado nível, eliminou Korolev , Kohlschreiber e Hajek e nas apenas viria a perder nas SF frente a Nieminen e por tres sets (7-5 4-6 6-3).
Em tenista ainda jovem e com uma boa margem de progressão, safou-se na Alemanha muito bem na terra batida e acredito que tenha a motivação em alta.
Durante as suas passagens por este Grand Slam nunca avançou para além da 1R e tem no jogo de hoje uma boa oportunidade para o fazer.
Melzer é um tenista bem mais velho mas que tem feito na minha opinião uma época muito muito pobre em terra batida, em 6 torneios que participou no ano de 2013 apenas registou 2 vitórias e nos últimos tres não venceu mesmo qualquer jogo, tendo sido eliminado de forma bastante expressiva.
Em hard court a época tem sido bem diferente, já venceu dois torneios e apresenta-se sem dúvida a praticar melhor ténis.
No ano de 2010 aqui no Roland Garros atingiu as SF onde foi eliminado por Rafa Nadal.
Apenas se encontraram uma vez e foi o holandês que levou a melhor, foi este ano em Memphis e os parciais foram de 6-4 7-6.
Para mim amanhã Sijsling é sem dúvida favorito, o holandês mostrou neste último torneio uma enorme técnica e estava numa forma impressionante, para além disso ganhou motivação à medida que os encontros iam passando e realizou um otimo torneio.
Para amanhã terá um bom adversário pela frente mas se mostrou capaz de o vencer por uma e em terra batida acho que tem ainda mais condições para repetir o feito e com uma boa vantagem, o handicap acho que tem todas as condições para cair.