Depois de um ano em que deu para tudo (com um início arrasador, começou-se a pensar em Indiana como um fortíssimo candidato ao título, mas com o passar do tempo foram perdendo força), os Pacers não mexeram muito na offseason, mas no que mexeram fizeram-no mal, na minha opinião.
Deixaram sair Lance Stephenson, que, não sendo a maior estrela desta equipa, era provavelmente o que mais energia dava em campo e o que maior potencial tinha.
A ele juntaram-se Rasual Butler, Andrew Bynum e Evan Turner, tendo chegado CJ Miles, Chris Singleton, Rodney Stuckey, Arinze Onuaku e mais 4 rookies.
Até ao momento, estão 1-2 nesta preseason, com triunfo a abrir diante de Minnesota (103-90) e derrotas contra Orlando (93-96) e Dallas (98-106). Para hoje e para os próximos tempos, Frank Vogel não poderá contar com Paul George.
Já fiz algumas picks para os jogos de Cleveland nesta preseason (ainda ontem) e por isso já devem estar fartos de ler o que digo sobre a franquia.
Tentando resumir, os Cavaliers foram, de longe, os campeões da offseason até ao momento (mesmo com os Bulls, por exemplo, a mexerem-se bem também) e passaram de equipa de luta (falhada) por playoff a claríssimo candidato ao título.
Foram buscar uma dupla maravilha composta por LeBron James e Kevin Love e os adeptos estão com muita água na boca. Até ao momento, estão 3-0 na preseason, com triunfos contra os Maccabi Tel-Aviv (107-80), os Miami Heat (112-119) e, ontem, os Milwaukee Bucks (106-100), num jogo em que não participaram Lebron, Thompson e Irving. Para hoje, o base está out e o poste está TBD.
Se os Cavaliers tiveram um enorme upgrade em relação à época passada, já os Pacers estão numa situação bem mais complicada e, sem George (está lesionado e prevê-se uma paragem longa), pouco passarão além de uma equipa banal.
Esta noite, jogam 3 dias depois desde o último jogo enquanto os Cavs jogaram ontem com os Bucks (foi o 3-0 na preseason), mas para hoje volta LeBron James e acredito que Tristan Thompson também vá a jogo, mesmo que com restrição de minutos.
Ontem, o banco de Cleveland jogou algum tempo, Love (que tem estado absolutamente fantástico) só jogou 21 minutos e por isso, apesar da rotação normal nesta altura da temporada, não estou à espera que Blatt meta os miúdos a jogar durante muito tempo.
Quando James e Love jogam juntos, os Cavs são imparáveis, ganham avanços espectaculares nas partidas e por isso acredito que hoje tenham um triunfo relativamente simples contra estes Pacers que ainda estão algo perdidos.
Referir só que o jogo será disputado em Cincinatti, Ohio, um local próximo de Cleveland mas ainda mais próximo de Indianapolis, cidades-mãe das duas franquias em questão.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Indiana Pacers @ Cleveland Cavaliers – NBA |
|
Cleveland Cavaliers -5 a |
|