Indiana Pacers @ Dallas Mavericks – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Indiana Pacers @ Dallas Mavericks – NBA

NBASe no futebol um par de lesões pode não ser fulcral para uma equipa, no basquetebol pode ter muito mais preponderância. Os OKC (ex-2º classificado do Oeste) podem muito bem ser um grande exemplo e estes Pacers, apesar de não estarem marcados por apenas 2 jogadores lesionados têm um azar tremendo.

A lista de lesionados parece uma lista de supermercado e só em sonhos poderão voltar a vencer a conferência, tal como no ano passado.

Apesar disso, muita gente esperava que estes fossem se classificar nas últimas posições, procurando sorte no draft mas 5-8 é um registo mau, mas para muitos excelente porque é uma equipa órfã de muita qualidade. Ainda existem algumas hipóteses de conseguir os 8 primeiros lugares pois os Atlanta Hawks com 38 vitórias conseguiram ficar na última posição da “elite” e existe sempre esperança que haja uma incrível fase final. Olhando mais recentemente, estes venceram 3 dos últimos 5 jogos, algo muito bom, onde se incluem belíssimas vitórias em Chicago frente aos Bulls e em Miami frente aos Heat.

O último jogo não ditou tanta sorte e na receção aos Suns, não conseguiram produzir nem mostrar a sua excelente defesa e acabaram por perder 83-106. A equipa apenas teve uma eficácia de 37% e é de destacar Rodney Stuckey que fez 14 pontos e Solomon Hill que fez 13. Hibbert lidera o capítulo de pontos (13.1), ressaltos (7.8) e bloqueios (2.8), enquanto que Donald Sloan é o líder de passes para cesto com 4.8. Hoje não jogarão David West, Paul George, CJ Watson e CJ Miles, com dúvidas em Roy Hibbert e Rodney Stuckey.

Os Dallas Mavericks são uma equipa que aprecio, com jogadores muito interessantes. No ano passado foram 7os classificados e criaram bastantes dificuldades aos San Antonio Spurs mas acabaram por ficar pelo caminho, como seria de esperar, na 1ª ronda. Agora, o início foi bastante interessante, numa equipa que deverá acabar nos 8 primeiros mas que tem mesmo de lutar para ir o mais acima possível porque tem qualidade.

Neste momento, com 14 jogos decorridos, levam uma dezena de vitórias e 4 derrotas, dando-lhe o 6º lugar mas com os Spurs mesmo na sua calha. Os Mavs venceram 6 dos seus últimos 7 jogos, tendo perdido apenas o último frente aos Houston Rockets, um jogo onde era esperado muitos que saíssem como vencedores. A principal razão será a fraca eficácia de triplos, onde acertaram apenas 6 de 35 triplos (17%), pois nos lançamentos para 2 pontos o acerto foi muito bom (perto de 55%).

Neste belo jogo, Monta-Ellis (um dos jogadores mais subvalorizados da liga) fez 17 pontos, Brandan Wright somou aos seus 14 pontos, 11 ressaltos e Tyson Chandler mais uma vez mostrou o porquê de ter sido uma bela contratação ao fazer 13 pontos e 13 ressaltos. O mais famoso da equipa, Dirk Nowitzki foi uma sombra de si, acertando apenas 4 de 18 lançamentos e com 0/8 de 3 pontos.

Os Mavs têm sido uma equipa muito ofensiva, marca 109.9 pontos por partida e Ellis lidera em pontos e assistências (19.5/4.6) enquanto Chandler é rei nos ressaltos com cerca de uma dezena. Devin Harris está em dúvida e Raymond Felton não contará nas opções para o jogo.

Espero um jogo fácil para Dallas, uma equipa muito ofensiva e que face a uma formação sem grandes recursos terá todas as oportunidades para marcar muito. Nowitzki deverá estar em grande e Ellis também e as suas linhas individuais são muito valiosas, mas recusar-me-ei a isso pois em caso do jogo estar fácil poderão ser poupados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.