Indiana Pacers: Existirá equipa com um início mais azarado que estes Pacers? Talvez sim, talvez não. Parecido, só mesmo Oklahoma que perdeu os seus dois principais jogadores e estão a aumentar a décalage para os concorrentes aos playoffs.
Os Pacers estão igualmente a serem dizimados por lesões, a última vaga apanhou Roy Hibbert, um dos pilares desta equipa junta-se a George Hill, David West, C.J. Watson e Paul George. Stuckey foi dado como provável e C.J Miles vai estar limitado no número de minutos.
Com estas ausências os Pacers perdem um grande defensor em áreas interiores, perdem tamanho e capacidade de ganhar ressaltos e do meu ponto de vista não resta outra alternativa se não ir com um 5 mais baixo, ou então o mais provável, ir com o Mahinmi no lugar do Hibbert, sem mudar muito a identidade da equipa.
Dallas Mavericks: Os Mavs são a maior força ofensiva da liga neste momento com uma média de 109.9 pontos marcados, com uma série de blowouts pelo caminho e muitas vezes a rodar as segundas linhas e a ofecerer muitos minutos de descanso a Nowitzki e Chandler.
Mark Cuban voltou a dar ao seu técnico uma equipa para lutar pelo título, fez regressar Chandler ao local onde melhor esteve na sua carreira e onde já ganhou um anel, um jovem em ascenção aos seus rivais que sabe fazer um pouco de tudo (Parsons) e o Barea que é um base experiente e interessante para se ter na rotação.
Esta equipa tem tudo, gente que sabe jogar no interior, força e tiro exterior, penetrações para o cesto pelo Monta Ellis, Nowitzki AKA jogador ideal para fechar jogos apertados, adicionou mais uns metros ao seu 5 inicial com a entrada de Parsons e do Chandler e neste sentido são uma equipa completa ofensivamente e a ter em conta para os sempre apertadas contas no topo do Oeste.
Conclusão: Olhei para o calendário dos Mavs antes de fazer a aposta e penso que só não cairá se os Mavs entrarem a marimbar-se para o jogo e não quiserem competir com o adversário fruto das fragilidades causadas pelas lesões.
Depois deste jogo, os Mavs tem mais um dia de descanso antes de enfrentarem os Knicks em casa, por isso até nem precisam de poupar muito e sem Hibbert os Pacers perdem qualquer duelo que se faça no campo, o Hibbert ia equlibrar a luta com o Chandler, sem ele nada feito e neste momento os Pacers estão sujeitos a segundas linhas que não tem capacidade defensiva e tamanho para parar o jogo agressivo e ofensivo dos Mavs.
Posso até estar entusiasmado pela forma como os Mavs estão a jogar e não gosto de arriscar em spreads largos, mas desta vez creio ter todo o valor, basta os Mavs terem atitude competitiva e jogarem o seu basquetebol e não jogarem com a sobranceria de teoricamente ser um jogo fácil.
PROGNÓSTICOS E PALPITE Indiana Pacers @ Dallas Mavericks – NBA |
|
Dallas Mavericks a Ganhar Por 21 ou Mais Pontos a |
|