Os Heat recebem os Pacers para o Game 5 destas series que estão empatadas a 2 jogos.
Após uma vitória tangencial em Miami os Heat perderam em casa com os Pacers para depois irem vencer a Indiana e voltarem a perder no jogo 4.
Depois de uma grande exibição no jogo 3 e de terem “resgatado” o factor casa que lhe havia sido tirado, os Heat rubricaram mais uma exibição bastante modesta no último jogo tendo sido justamente derrotados perante uma formação de Indiana que mostrou mais vontade, e acerto nos minutos finais do encontro.
A formação de Miami não entrou com o killer instinct que os caracterizou no jogo 3 e jogadores como Chris Bosh e Haslem não foram factor, tendo somado em conjunto apenas 14 pontos e 5 ressaltos, quando no jogo anterior individualmente tinham superado este registo.
Exceptuando Chalmers , que com 20 pontos esteve acima do nível habitual, os restantes tiveram abaixo das suas capacidades, com realce para Wade e Ray Allen que lançaram abaixo dos 33 % de eficácia.
Outro factor determinante foi a luta dos ressaltos, se já era expectável que Indiana se superioriza-se neste âmbito, no entanto a diferença de 19 ressaltos acabou por ser substancial.
Por seu turno, os Pacers realizaram uma exibição bastante bem conseguida dentro daquilo que podem fazer frente a uma equipa teoricamente mais forte.
Dominaram nas zonas próximas do cesto com 50 pontos no garrafão e com mais 19 ressaltos que o adversário. Neste capítulo West e Hibbert foram fundamentais, nomeadamente a aproveitar as segundas oportunidades após lançamentos falhados dos seus companheiros.
Além destes a acção de Lance Stephenson foi fundamental, anotou 20 pontos e foi sempre um quebra-cabeças para a defesa de Miami. De destacar ainda a acção de Paul George que defensivamente conseguiu abrandar a preponderância de Lebron James.
Conclusão: Com a série empatada a 2-2, e embora Miami tenha capacidade para virar em caso de desaire esta noite, acredito que tenham na cabeça que este poderá ser o jogo decisivo e onde não poderão falhar, caso contrário irão com grande pressão para o jogo 6.
Ao fim de 4 jogos, Miami apenas em um conseguiu demonstrar a maior capacidade e versatilidade da sua equipa, pelo que acredito que hoje completamente focados e com obrigação de ganhar terão que jogar nos limites, e sobretudo melhor em relação ao que fizeram nos primeiros jogos em Miami.
Se conseguirem limitar um pouco a acção de Hibbert e West na zonas próximas do cesto, têm tudo para conseguir ganhar esta partida até porque ao nível do jogo exterior os Pacers não têm estado bem.
Sem perder dois jogos consecutivos há alguns meses, acredito que os Heat vençam e convençam demonstrando o porquê de serem os claros favoritos á vitória na competição.