Miami e Indiana chegam ao game 7 em uma série surpreendente. Antes do primeiro jogo, se supunha que o Heat chegaria as finais sem tanta dificuldade como se apresenta nesse momento.
Ego, arrogância, ou talvez, simplesmente o talento reconhecido de seus atletas, que ja foram geniais, e hoje está reduzido apenas a James.
Hoje quem mais da suporte a LeBron não está entre os cinco iniciais, ele vem do banco, é Chris Andersen, que faz uma defesa do aro do Miami muito eficiente, e ainda pontua muito bem em media de tempo que se mantém em quadra.
Dwyane Wade e Chris Bosh tem sido caricaturas de seu passado, talvez lesões e cansaço estão afetando o desempenho desses dois gigantes.
O Pacers se mostrou muito competitivo ao longo da série, que antes se destacava pela forte defesa, e no enfrentamento com o Heat aparece com um ataque eficiente, com um tiro muito bom da linha de três com Paul George, e dentro do garrafão com David West e o gigante Roy Hibbert.
O confronto tem sido equilibrado até o momento, cada equipe fez uma quebra de mando nos quatro primeiros enfrentamentos, e ambas confirmaram com facilidade o poder de sua casa nos últimos dois confrontos.
Chegamos ao surpreendente jogo 7 e inegavelmente o favoritismo recai nas costas do time de Miami, pois perder este jogo seria um desastre, mas para quem acompanha esta série, não seria nenhum fenômeno sobrenatural. O Indiana vem encurtando esta diferença técnica entra as equipes, e se aproveitando do mal momento do time do Heat a exceção de James.
O Jogo se resume basicamente ao desempenho de Wade e Bosh, se ambos conseguirem um alto rendimento, o Heat não perde, mas se as atuações continuarem no nível em que estão, James vai ter que carregá-los nas costas novamente, e o Pacers levará vantagem.
O Pacers aceitou o papel de underdog, e vem se aproveitando do erros do adversário.
Em três oportunidades nessa série não conseguiu obter destaque na sua defesa, e quando o fez, saiu com a vitória. Tem como pilares Paul George e Hibbert, e West num bom momento.
Acredito em um Miami Onfire já nos primeiros minutos, e o Indiana tentando uma defesa mais forte pra sair rápido quando conseguir recuperar a posse.
Aposto num jogo rápido e com muitos pontos, como nos iniciais, e diferentemente dos dois últimos.«