Indiana Pacers @ Miami Heat – NBA

Aposta Ganha / Prognósticos NBA e Basket / Indiana Pacers @ Miami Heat – NBA

NBAMais uma noite de NBA, com os Heat a receberem os Pacers. Frente a frente dois conjuntos que se encontraram nas finais da Conferência Este no ano passado, mas que atravessam momentos bem diferentes. Na minha opinião a formação da casa é favorita e acredito que vençam com relativa facilidade.

Os Miami Heat encontram-se na 3ª posição da Conferência Este, com um registo de 5-2. Na era pós-Lebron, a equipa da Florida tem-se portado muito bem e ocupam nesta altura uma posição de respeito.

Os Heat venceram as duas últimas partidas, depois de ganharem em Dallas por 105-96, numa excelente exibição a todos os níveis e onde contaram com um Deng em grande (30 pontos).

Esta noite recebem os Pacers e terão de manter a mesma atitude se quiserem triunfar. Defensivamente têm sentido algumas dificuldades, em especial no jogo interior. Aí poderão sofrer um pouco esta noite, mas se conseguirem limitar os visitantes no perímetro, poderá ser decisivo.

No plano ofensivo, têm estado em excelente forma. Wade parece rejuvenescido (os problemas físicos eram o que mais se temia) e tem liderado a equipa. Bosh tem estado muito bem como principal marcador de pontos (que não acontecia desde os seus tempos em Toronto) e até Deng tem estado bem neste capítulo (tal como referi, vem de uma grande exibição).

Outros elementos também têm dado o seu contributo e, defrontando uma equipa que luta bastante e é muito aguerrida, será fundamental que a formação da casa mantenha os níveis nesta matéria.

Os Heat são candidatos aos playoffs e a meu evr têm condições para lá chegar. Neste encontro, se não baixaram os níveis de intensidade e concentração, deverão vencer tranquilamente. Fora deste desafio estão Granger Hamilton, enquanto Andersen deverá regressar.

Os Indiana Pacers ocupam a 13ª posição na mesma Conferência, com um registo de 2-6. As lesões assolaram o plantel dos Pacers e, uma equipa que era apontada como candidata no Este, agora terá de batalhar bastante se quiser chegar aos playoffs. No entanto, vêm de uma vitória frente aos Jazz (em casa) por 97-86, num encontro onde estiveram muito bem em matéria defensiva.

Esta noite vão até Miami e as dificuldades serão bem maiores. Este conjunto tem como ponto forte a capacidade defensiva, fruto da atitude e espírito dos seus jogadores (embora também tenham referências neste capítulo).

No entanto, neste jogo vão ter pela frente uma equipa que tem várias armas e acredito que poderá ser um jogo mais complicado do que o habitual neste campo. No que toca ao plano ofensivo, aqui tem estado o grande problema.

Paul George é a grande estrela deste conjunto e dificilmente jogará este ano. Também Stuckey, West e Hill estão lesionados, desfalcando (e muito) assim esta equipa. Hibbert poderá ter uma boa noite (não tem grande oposição na paint), mas outros elementos como Copeland ou Sloan terão de mostrar serviço (são jogadores algo irregulares), se quiserem que a sua equipa vença.

A tarefa não será nada fácil e, dadas as condicionantes, a derrota será o resultado mais certo. Fora desta partida estão os já citados, assim como Watson. Já Miles sesta em dúvida.

Conclusão: Espero uma partida controlada pelos homens da casa, que são claramente favoritos. Os Pacers eram uma força no ano passado, mas as lesões não têm ajudado em nada. A sua grande estrela não deverá jogar este ano, enquanto que outros elementos que também são muito importantes na manobra da equipa, estão também lesionados.

A formação de Indiana encontra-se então muito desfalcada e baseia-se no espírito de luta dos seus jogadores. Aí poderão criar alguns problemas, assim como no jogo interior com Hibbert.

No entanto, parece-me que é manifestamente pouco para contrariar uma equipa que tem jogado bastante bem. Temia-se por estes Heat depois de Lebron sair, mas a verdade é que têm contrariado as expectativas. Wade está de volta aos velhos tempos, assim como Bosh, que num papel mais importante, tem brilhado.

Outros elementos como Deng (que vem de uma grande exibição) ou Chalmers também têm estado em bom nível, e acredito então que o conjunto da casa consiga desmantelar a defesa dos visitantes.

Tal como disse, poderão sofrer um pouco com Hibbert (isto se Andersen não jogar largos minutos para o travar), mas se limitarem o jogo ofensivo dos Pacers ao poste, poderá ser benéfico até.

Miami está confiante, vêm de duas vitórias, a última das quais em grande estilo (bateram uma das mais fortes do Oeste, no seu próprio terreno). A jogar em casa, acredito em mais uma boa exibição e espero que vençam com relativa tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.