Inglaterra:
A Inglaterra tem vindo a desenvolver um melhor trabalho de formação, a prova disso é que na primeira década do século ficavam sempre pela fase de grupos nas principais provas, e desde 2010 já teem conseguido alguma regularidade entre o topo. Como prova disso veem de uma carreira imaculada em casa, apenas com vitórias.
Mesmo considerando os jogos fora apenas tem uma derrota na Ucrânia e um empate na Alemanha, não contando estas para o apuramento do Euro.
Esta equipa conta com muito talento e está-se a mostrar consistente e tem ganho os jogos com facilidade.
Equipa Provável: Smith; T. Aina,R. Burke, Galloway, Smith-Brown; Loftus-Cheek, Winks, Colkett; Barker, Fewster, Roberts.
Bélgica:
Esta equipa tem qualidade, mas está longe de ser o chafariz de talento que actualmente existe na selecção principal. Começou bem a qualificação, mas contra os adversários mais fracos do grupo, sendo que contra oa Bielorrússia esteve a perder 2-0 , conseguindo apenas completar a reviravolta já nos descontos, e através de uma penalidade. Mostra por isso que defensivamente não é muito forte, mas que ofensivamente consegue marcar golos.
Equipa Provável: Steelant; Scholl, Bossaerts, Dujardin, Cools; Vandeputte, De Sart, Rosenthal; Kawaya, Oulare, Bastien.
Prognóstico:
Prevejo uma vitória inglesa, pois os jogadores teem um maior nível competitivo internamente e estão imaculados em casa.
Para além disto a Bélgica já mostrou que sofre golos com alguma facilidade, o que contra uma equipa que tem sido uma enxurrada de futebol ofensivo lhe pode sair caro. Também não vejo a Bélgica a virar o jogo contra uma defesa mais sólida como a da Inglaterra, sendo por isso crucial para os belgas entrar bem no jogo para não ver o resultado avolumar-se.