Com apenas um ponto nas últimas três jornadas, o Inter (5º) vive uma mini-crise que terá de terminar na recepção ao modesto Pescara.
Todavia, terá de lutar pelos três pontos com o handicap de apresentar várias ausências, sobretudo na defesa.
O guarda-redes Castellazzi (2/0) e os defesas Nagatomo (16/0), Samuel (13/1), Ranocchia (17/1) e Juan (15/0) estão indisponíveis.
Além destes, também os médios Stankovic (0/0), Obi (1/0), Alvarez (9/0) e Coutinho (10/1) estarão também ausentes. Assim, o único sector na máxima força é o ataque, com Stramaccioni a apostar muito provavelmente num 3-4-3 com Cassano, Palacio e Milito, e com Álvaro Pereira e Zanetti alimentando as alas.
O Pescara (15º) respira agora um pouco melhor, mas a equipa continua a ser apontado como demasiado modesta para ter um 2012/13 tranquilo.
Seja como for, conquistou 9 dos últimos 12 pontos, tendo até batido a Fiorentina, em pleano Artemio Franchi, algo que ainda nenhuma equipa tinha alcançado na presente temporada.
A lista de ausentes é bastante mais simpática do lado do Pescara, mas não deixa de atingir alguns nomes importantes: o defesa Cosic (8/0) e os médio Togni (6/1) e Quintero (14/1) estão fora.
A minha aposta irá aqui no sentido de ambas marcarem.
O Inter permitiu golos a 7 dos seus 9 adversários no Stadio Giuseppe Meazza (apenas Palermo e Catania não marcaram) e, com tanta baixa defensiva (Cambiasso deverá integrar um trio de centrais com Chivu e Silvestre), as hipóteses de ser assistir aqui a um 8 em 10 serão elevadas.
Até porque, do outro lado, temos um Pescara no seu melhor momento da temporada, chegando com seis rondas consecutivas a marcar. Algo que, dado o plantel modesto, será sempre digno de nota.
Três depois desta partida, o Inter recebe o Bolonha, em encontro dos quartos-de-final da Taça de Itália, pelo que se poderá assistir a uma tentativa de resolver o jogo cedo.
O balanceamento ofensivo poderá ser ideal para os contra-ataques do Pescara, ou, por outra, um eventual avolumar do resultado poderá também ser cenário propício a um golo dos visitantes.
Em suma, nestas circunstâncias, com um Inter obrigado a vencer, com defesa bastante remendada, e recebendo um adversário em boa fase, golos para ambos os conjuntos parece-me uma aposta de valor.