Sábado em Porto Alegre, Inter e Bahia lutam por objetivos totalmente diferente. Enquanto os gaúchos estão no bolo de times que disputam 3 vagas pra Libertadores, os baianos vivem dias difíceis dentro da zona de rebaixamento.
Internacional:
O clima não é bom no vestiário colorado, após segunda derrota consecutiva, no rio para o flamengo, o inter abandonou a disputa pelo título, quem jogou a toalha foi o técnico Abel Braga, que afirmou que a disputa do seu time é por uma das vagas a Libertadores.
E nem isso ta fácil, são 6 times brigando por 3 vagas, e o Inter vai pro jogo pressionado pela torcida, que pede a cabeça do técnico.
Pra aliviar a tensão do comandante, D’Alessandro e Paulão devem reforçar o time contra o Bahia.
Bahia:
Os torcedores do Bahia começam a ficar desesperados, já são 5 jogos sem vitória no campeonato, e na altuira que se encontra, tropeçar novamente faz a equipe ficar extremamente pressionada nos próximos jogos.
O time está a 1 ponto do primeiro time fora da zona, mas por outro lado está a 1 ponto da lanterna. O grande problema é que o segundo time fora da zona já está a 4 pontos, e uma derrota deixa o clube em situação complicadíssima.
Por isso Kleina ordenou, pontuar é obrigação, então se imagina uma retranca até tomar o primeiro gol (teóricamente).
Prognóstico:
Mesmo com o ambiente ruim que se formará no Beira-Rio neste sábado, aposto na vitória colorada, o Inter tem mais time que o Bahia, joga em casa, e o time baiano atuando fora de seus domínios tem apenas duas vitórias ao longo do campeonato.
D’Alessandro volta ao time e aumenta a qualidade técnica do meio-campo, e outro fator que me da mais certeza na vitória é a postura do Bahia, que deve esperar o Inter no seu campo, esperando um contra-ataque, e isso é muito perigoso pelo fato de não ter um bom sistema defensivo e muito menos um setor de meio-campo forte o suficiente pra defender e contra atacar com qualidade.