Prognósticos para Apostas Desportivas Online - Aposta Ganha

Islandia Mundial 2018 – Guia e Análise

Islandia Mundial 2018 - Guia e Análise

Islandia Mundial 2018 – Guia e Análise

Trajeto na qualificação:

Com menos de 350 mil habitantes situado no Oceano Atlântico, conhecido por ser o país dos vulcões

Um país que tem mais ovelhas que população, teve em 2008 na bancarrota e recuperou onde os banqueiros responsáveis foram presos.

Socialmente teve graves problemas com as drogas e álcool, no entanto respondeu com forte investimento na camada mais jovem do seu país ocupando os mesmos com desporto e forçando um recolher obrigatório e 20 anos volvidos estamos a ver os resultados no desporto.

A história do desporto na Islândia tem como preferência a luta livre e os desportos de força, mas nos últimos anos temos visto uma melhoria no futebol que é aquilo que nos trás aqui.

A mais pequena nação a qualificar-se para um Mundial já tinha conseguido fazer história em 2016 ao qualificar-se para o Europeu de 2016, fez pela segunda vez história no que às qualificações para grandes competições de seleções diz respeito.

Desconhecida a seleção islandesa surpreendeu pela entrega que teve no Europeu 2016 onde começou no grupo de Portugal e apenas caiu nos quartos-final para com a França.

Os seus adeptos são fantásticos 8% da população islandesa deslocou-se a França para apoiar a sua seleção, e premiados que foram.

Faz este ano a sua primeira presença em mundiais.

Após um sucesso tremendo no Europeu tinham de mostrar que não tinham sido uma pequena passagem de sorte no Europeu.

Com um Grupo que não seria de todo favorita a passar, contava com Ucrânia, Finlândia, Turquia Kosovo e Croácia como adversários.

O primeiro jogo no caminho para o Mundial, começou com um empate na Ucrânia a 1 bola num jogo que começou a ganhar e se deixou empatar, num jogo em que teve pouca posse de bola, mas que isso não se impediu de ter tantas oportunidades como a equipa da casa.

Podiam pensar os mais céticos que os islandeses não iriam continuar com a sorte que os tinha à bafejado no caminho do europeu.

No entanto com duas vitórias seguidas em casa, fez 7 pontos em 3 jogos, perdeu na deslocação à Croácia, venceu na deslocação ao Kosovo e em casa retribuiu à Croácia a derrota que esta lhe tinha aplicado.

Com exibições mais fracas fora de casa, perdeu pela ultima vez na sua campanha na Finlândia, fazendo depois 3 jogos sem sequer sofrer um golo, e teve uma deslocação difícil à Turquia.

Jogadores em Destaque: Gylfi Sigurdsson – Everton

O médio do Everton é uma peça essencial na estratégia desta selecção islandesa com uma percentagem de acerto no passe acima de 80% é ele o que organiza as saídas ofensivas desta selecção, um jogador preponderante nos jogos.

sigurdon islandia

Atacar é ele que organiza é ele que pauta o jogo, uma tarefa difícil pois com uma equipa a jogar normalmente em contra ataque ele decide rápido e normalmente bem.

Defensivamente é muito importante muito batalhador e faz também o seu papel no que a defender diz respeito.

Conta com 50 internacionalizações. Foi após o Euro 2016 que se transferiu para o Everton por 40 Milhões de libras.

Estreia feita em 2010 pela sua seleção, num encontro frente a Andorra, onde realizou uma assistência para golo.

Encarregue das bolas paradas, é ele que cobra os livres que são fundamentais na estratégia da equipa.

Conta com 1 golo e 1 assistência.

Por ser essencial nas manobras ofensivas da sua seleção é o jogador de destaque, na seleção é o 3º melhor marcador de sempre.

Jogadores em Destaque: Aron Gunnarsson – Cardiff

O Jogador do Cardiff, está a ter uma época fantástica luta para subir de divisão numa das ligas mais exigentes do mundo o segundo escalão inglês.

Titular no clube e na seleção é o capitão de equipa.

gunarson islandia

 

Estreia em 2008 pela seleção conta com 77 internacionalizações, foi nomeado capitão da equipa em 2012 com apenas 23 anos. Em 2014 marcou o primeiro golo pela

seleção, no entanto não são os golos que o fazem um jogador com grande importância.

Mesmo depois de declarações controversas quando a seleção se deslocou à Albania, onde disse que a maioria dos albaneses eram criminosos.

Pediu desculpas e pela fraca tradução continuou como capitão e na seleção.

Personifica a entrega, a vontade e é um verdadeiro líder dentro das 4 linhas, pelo que tem que ser referido, pois no futebol não importam só os números, e nesta equipa este homem é um verdadeiro exemplo de entrega.

O Comandante

tecnico islandia

Hallgrímsson – O ex futebolista islandês é agora treinador o treinador da seleção.

No entanto era co-treinador com o sueco Lagerbäck e juntos conduziram a equipa a uma qualificação histórica no Europeu de 2016

Após o qual assumiu o comando sozinho e voltou a realizar o feito para o Mundial 2018.

Com uma carreira exclusivamente feita no seu país este treinador sabe a mentalidade da sua seleção.

Treinou tanto mulheres como homens e isso faz dele um treinador com experiência diferente daqueles que são os homólogos.

 

jogos-primeira-fase

Pontos Positivos

Entre alguns pontos fortes tenho de salientar em primeiro lugar a mentalidade dos islandeses, são fortes mentalmente, nunca desistem, facto são os golos marcados nos derradeiros minutos, também o empenho no sector defensivo onde os remates bloqueados pelos defesas são normalmente o dobro de outras equipas.

Outro ponto muito forte é a facilidade que criam oportunidades de golo, sem muita posse de bola, como exemplo, na qualificação, fora de casa, com 37% de posse de bola tiveram tantas oportunidades de golo como a equipa da casa com 63% de posse de bola.

O Contra-Ataque desta equipa é venenoso, e que o digam as equipas que a defrontaram no Euro 2016 onde só caíram nos Quartos-Final, aproveitam os lances de bolas paradas para aproveitar a estatura física, até lançamentos laterais são perigosos com estes islandeses.

Pontos Negativos

A Islândia tem dificuldades em jogos em que tem que ter mais a iniciativa de jogo, não podendo optar pelo contra golpe e deixa isso com isso uma grande parte da sua arma de fora.

Assinalar também que os seus jogadores, apesar de bons jogadores, não têm grande experiência em fases finais de grandes competições e isso é uma das condições que por vezes peca nas decisões dentro das quatro linhas no que há finalização dos lances diz respeito.

A sua aposta em jogadores jovens e sem experiência é algo comum e por vezes isso paga-se caro.

Análise dos jogos da Primeira Fase

Islandia Mundial 2018 - Guia e Análise

 

Islandia vs Argentina – 16/06/2018 – 16:00 – Otkrytiye Arena – Moscou

Este jogo é contra a seleção de Messi, mas não só e que todas as seleções tivessem o elenco argentino, no entanto não tenho visto a Argentina a corresponder à qualidade individual dos seus jogadores.

Como não acho que as equipas são a soma dos seus jogadores, o conjunto islandês neste primeiro jogo pode surpreender a Argentina se eles não encararem o jogo com todo o cuidado.

Espero um jogo em que a Islândia faça um jogo duro fisicamente, com desarmes duros e entrega total ao jogo, muito ao nível do jogo contra Portugal no Euro 2016, que causou imensas dificuldades, empatando com os Portugueses depois de estarem a perder.

Confio que irão fazer um golo, jogam suficiente para fazer um golo à seleção Argentina, onde a pouca posse de bola que devem ter não os incomodará.

Neste jogo, um Empate será um excelente resultado para os Islandeses, procurar valor no HA positivo neste jogo.

Islandia vs Nigéria – 22/06/2018 – 16:00 – Volgograd Arena – Volvogrado

Possivelmente o adversário mais acessível teoricamente, isto apesar de terem vencido a Argentina num amigável recentemente, no entanto onde espero que a posse de bola seja mais dividida do que no jogo com a Argentina, não vão poder usar o contra-ataque tantas vezes como seria desejável na sua estratégia.

Prevejo um jogo aberto e com dureza física, no entanto prevejo que têm capacidade de vencer esta equipa nigeriana se eles deixarem espaços nas costas da defesa para os nórdicos explorarem.

A entrega será dos dois lados onde pode a vitória cair para qualquer dos lados, no entanto espero que a Islândia marque aqui um golo.

Islandia vs Croácia – 26/06/2018 – 19:00 – Rostov Arena – Rostov

Um encontro de tira teimas, no caminho para o Mundial a Islândia ficou à frente da congénere Croata, tendo cada uma vencida em casa.
Será um encontro em campo neutro, neste que é o tira teimas, no ultimo jogo do grupo que pode decidir quem passa.

Nesta altura acho que a Croácia tem vantagem teórica, mas não nos podemos esquecer que já se conhecem então poucas surpresas têm uma para a outra.

Há um dado interessante nos últimos 6 jogos entre as duas houve expulsões em 3. Um jogo duro em preservativa, num jogo que acho que vai ser fechado do lado dos islandeses e com a Croácia a querer vencer.

Poderá vencer o jogo a Croácia, no entanto depende do quanto necessitam deste jogo, pois neste grupo, Nigéria e Islândia são os Underdogs e Argentina e Croácia é que têm obrigação de passar à fase seguinte.

Procurar valor no HA positivo para a Islândia.

Até Onde pode Chegar

aonde-pode-chegar

A suas maiores dificuldades são os encontros fora de casa, onde deixou transparecer as suas maiores fragilidades sofrendo em todos os jogos menos num.

Fez do seu país o seu bastião e na Islândia só soube vencer, contou com o apoio dos seus adeptos e das condições adversas inerentes ao clima islandês e ao terreno de jogo.

Um ponto chave desta seleção quando se apresenta em campo é a sua entrega, a entrega e a vontade de vencer é algo inerente ao jogo dos vikings, nunca desistem, venceram jogos nos últimos minutos, por exemplo, 90 mins marcam golo da vitória frente à Croácia.

Aos 90+1 e 90+6 fazem a reviravolta no jogo contra a Finlândia.

Beneficiaram da inconstância Croata e assim que subiram ao primeiro lugar não mais saíram.

Com uma fase de grupos que contaram com 7 Vitórias, 1 empate e 2 derrotas ficaram no primeiro lugar à frente da Croácia, Turquia e Ucrânia que tinham também legitimas expectativas para passar a fase de grupos.

Não percas a chance de apostar e ganhar neste Mundial.

Abre tua conta nas melhores casas de apostas, aproveita os bônus e boa sorte.


Autor: RevesValente

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *