Itália-Croácia – QL Euro 2016

Aposta Ganha / Prognósticos de Futebol / Itália-Croácia – QL Euro 2016

Luis Freitas LoboDuas grandes seleções, com estilos diferentes.

A Itália com Conte passou a adoptar o 3x5x2 como seu sistema preferencial mas continua a ser uma equipa conservadora nos jogos.

Gosta de os controlar em vez de dominar. Atravessa, porém, uma momento em que procura um núcleo que faça a base da equipa. Quer renovar o onze, mas ainda sente que Pirlo, aos 3anos, pode ser decisivo. Num passe, num livre direto. Sem ele, perde essa arma tantas vezes decisiva.

Pelé é um bom ponta-de-lança que, pelo seu valor, chega tarde a este nível de seleção principal. Chegou, porém, a tempo de ser decisivo no jogo anterior de malta e o seu perfil forte, alto e ágil é o que a Itália necessita para vencer uma seleção croata que vale mais pelos seus jogadores do que pelo conjunto.

Este continua a ser um problema comum a quase todas as seleções saídas da ex-Jugoslávia. Quando conseguem superar fazem grandes equipas e conseguem grandes resultados. Com a bola nos pés de Modric, num dia inspirado, pode, porém, mudar o curso de um jogo. Não gosto de o ver tão adiantado no terreno, como 10.

Gosto mais de o ver como um nº8 moderno, daqueles que pega na bola atrás e avança com ela até chegar a zonas de último passe e meter a bola nos avançados. Veremos se tem esse espaço contra a Itália. é difícil com a concentração de jogadores que esta Itália de conte faz na zona central do terreno, em pressão e, depois, em construção.

Acredito que esse jogo seja muito ditado por este ritmo, com os meios a quererem mandar na bola e controlando o meio-campo. A Croácia pode ser mais perigosa no contra-ataque. A Itália pode ser mais perigosa em lances de bola parada, onde tem jogadores muito forte, sobretudo s defesas-centrais que sobem, no jogo aéreo.

Jogando em casa, a Itália tem a iniciativa do jogo e mantendo a consistência do seu bloco defensivo, controlando a subida dos laterais, tem a chave para vigiar o contra-ataque da Croácia. Não espero um jogo muito rápido, mas dependente sobretudo da inteligência de passe dos jogadores.

Grande abraço
Luís Freitas Lobo

 

RECOMENDAÇÃO APOSTAGANHA

Promoção para ESTE JOGO para ACTUAIS e NOVOS registos

artigo-italia-croacia-promo-bet-at-home

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CASAS DE APOSTAS
4,3 rating
Freebet de 10€ mais 100% de bónus sobre o valor do seu depósito até um máximo de 250 de bónus.
4,5 rating
Bónus de Boas Vindas para o primeiro depósito de 50% até um máximo de 50€ euros.