Ivan Dodig, jogador croata de 28 anos de idade que ocupa a 63ª posição do Ranking ATP.
Dodig é um jogador que serve bastante bem, gosto do seu primeiro serviço, é um jogador que gosta de atacar e comandar quando serve, varia um pouco o seu jogo, procura o desiquilibrio, sobe por vezes á rede e podemos considerá-lo um jogador ofensivo.
Dodig compete claramente melhor nestas superficies onde tem um registo mais significativo. Na presente temporada, destaque para a 3ª ronda no Australian Open, tendo vencido Di Wu em 4 sets, Nieminen em 5 sets e perdeu então para Richard Gasquet em 4 sets.
Depois disso jogou ainda ao serviço da sua selecção em Itália, mas acabou por perder os dois jogos, para Seppi e Fognini, ambos em 4 sets, numa superficie em que é muito mais fraco, a terra batida. Neste torneio, venceu Benjamin Becker em 2 sets, 6-2 / 7-6. O ano passado fez quartos de final neste torneio, na altura, viria a perder para Baghdatis que já está eliminado.
Karlovic, jogador italiano de 33 anos de idade que ocupa a 130ª posição do Ranking ATP. Karlovic é o big server que todos conhecemos, para muitos especialistas, teve durante alguns anos o melhor serviço do circuito e o certo é que é muito, muito dificil de o quebrar quando serve ao seu habitual nivel.
Karlovic leva muitos sets a tie-break, onde tem muita experiência e costuma superiorizar-se nesse capitulo. Com o passar dos anos, está a perder algum gás, está já fora do TOP 100 e penso que dificilmente regressará a estes lugares, acredito que sim que em situações pontuais, Karlovic fará grandes torneios e ainda causar algumas surpresas.
Antes deste torneio, Karlovic vinha de 4 derrotas consecutivas e neste torneio regressou ás vitórias vencendo o jovem Grigor Dimitrov por duplo 7-6, num jogo em que os detalhes no tie-break fizeram a diferença, pois nenhum foi quebrado durante todo o encontro. O ano passado fez Quartos de final neste torneio, perdendo então para Youzhny.
Head to head: 2-0 Dodig. Vitória em 5 sets em 2011 no Australian Open e em 2 sets o ano passado em indoor.
Conclusão: Frente a frente dois compatriotas que se conhecem bem e que têm grandes serviços. Prevejo um jogo bastante equilibrado, acredito que Dodig seja ligeiramente favorito e que consiga levar a vitória, ainda assim, penso que o 1º set será bastante equilibrado e que o vencedor do mesmo somente será conhecido após a resolução de um tie-break.
Nenhum deles levou break na 1ª ronda, nem tão pouco cederam pontos de break e se mantiverem este nivel no serviço, penso que o tie-break no 1º set será uma mera formalidade. A odd está bastante boa, como tal fui nesta aposta.